Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
O conceito de mobilidade urbana mudou muito nos últimos anos, e o hoverboard passou a fazer parte dos novos meios de transporte citadinos.

A consciência de que os recursos do planeta não são inesgotáveis, como a sociedade acreditou durante demasiado tempo, veio promover outras formas de nos deslocarmos, mais amigas do ambiente e menos emissoras de gases que provocam o efeito de estufa.

No caso do hoverboard urbanglide, tal como nas trotinetes ou nas bicicletas elétricas, servem tanto para te deslocares como para te divertires nos tempos livres.

Selecionamos as melhores dicas para que tires o maior proveito do teu hoverboard.

1. Segurança acima de tudo

Andar de hoverboard urbanglide traz uma sensação de liberdade incrível, mas é imprescindível que essa liberdade venha com uma boa dose de segurança, para que o teu passeio não fique estragado.

Por isso, não pode faltar um bom capacete, resistente ao choque e com aberturas de respiração. Se ainda não escolheste o teu, passa pela loja online da PRIO, e encontras o que melhor se adequa às tuas necessidades.

E se não gostas mesmo de correr qualquer risco de te magoares, acrescenta ao teu equipamento de segurança:

Cotoveleiras;
Protetores de pulsos;
Joelheiras;
Caneleiras;
Tornozeleiras.

2. Ponto de equilíbrio

O equilíbrio é fundamental para te movimentares em cima de um hoverboard e o primeiro passo é ligares o equipamento antes de colocares os pés. Se tentares subir para a prancha com o hoverboard desligado, conta com uma queda imediata.

Para te equilibrares corretamente, coloca um pé numa ponta do hoverboard e o outro na ponta contrária e dobra ligeiramente os joelhos. Não tenhas pressa nos movimentos, faz tudo com muita calma, até ganhares uma posição que te seja confortável.

Se for necessário, no momento de subires, apoia a mão numa parede ou no braço de alguém que te ajude.

Lê também: Trotinete elétrica por 57€ por mês? Sim, é possível

3. Partida! Largada! Corrida!

Já estás equipado! Já subiste para o hoverboard!

Então é o momento de andar e desbravar caminho!

Como? É muito simples.

Para seguires em frente, inclina ligeiramente o tronco para a frente. Atenção, não te debruces em demasia, ou perdes o equilíbrio e podes cair. Mas se queres acelerar um pouco, inclina-te ligeiramente mais para a frente.

Quando quiseres abrandar ou fazer marcha-atrás, basta que endireites a postura ou te inclines para trás. Os movimentos do tronco são praticamente idênticos para virares o hoverboard, apenas toma nota de que se pretendes virar à direita tens de chegar o pé esquerdo um pouco mais à frente. Já se o teu percurso implica virar à esquerda, então é o pé direito que se move para a frente da prancha.

Dois pontos muito importantes que não deves esquecer quando começares a andar de hoverboard: flexiona um pouco os joelhos e não faças movimentos bruscos.

4. Passeio acabado

Chegaste ao teu destino? Como é que vais sair do hoverboard urbanglide?

Por muito grande que seja o entusiasmo, nunca saltes da prancha!

Para desceres em segurança, endireita o tronco até que o hoverboard pare completamente. De seguida, retira um pé de cada vez pela parte de trás da prancha. Se tentares a proeza de sair pela frente, corres o sério risco de perder o equilíbrio e cair.

5. Hoverboard 2 em 1

Para tirar o maior proveito e diversão do hoverboard urbanglide, podes adquirir um kart pilot, que se adapte a qualquer marca e tamanhos de hoverboard.

Uma das grandes vantagens deste acrescento no teu hoverboard é que não precisas de te preocupar em encontrar o ponto de equilíbrio para te manteres em pé. Aqui basta que te sentes confortavelmente e deixes que o hoverboard faça o seu trabalho.

Na loja online da PRIO, encontras o teu hoverboard e todos os acessórios de que necessitas para te divertires e aproveitar o passeio, seja em pé a testar o teu equilíbrio, seja descansadamente sentado.

Lê também: Já ouviste falar em mobilidade suave? Descobre porque é importante

6. Escolhe o local certo

Para uma experiência de hoverboard segura e divertida, é fundamental selecionar cuidadosamente o local de passeio. Prefere superfícies planas e lisas, como calçadas, parques ou ciclovias com boa manutenção.

Evita áreas com tráfego intenso, como estradas movimentadas, pois os hoverboards não são adequados para competir com veículos a motor. Além disso, evita terrenos acidentados, como caminhos de terra irregular, que podem tornar o passeio instável e menos seguro.

Escolher um local apropriado não só garante uma experiência suave, mas também minimiza os riscos de acidentes e colisões. Lembra-te sempre de priorizar a tua segurança e a dos outros utilizadores das vias públicas.

7. Manobras divertidas

Estás em segurança, no local certo e já dominas o teu hoverboard? Então já podes tentar estas 3 manobras:

Ollie e Nollie: experimenta o "Ollie" ao levantar a parte frontal do hoverboard e o "Nollie" ao levantar a parte traseira. Pratica estas manobras para dar um toque de skate ao passeio.

Giro de 360 Graus: gira o corpo e o hoverboard num movimento suave para realizar uma emocionante volta de 360 graus. Lembra-te de manter o equilíbrio enquanto giras.

Ziguezague: domina a arte de ziguezague, deslizando o hoverboard para a frente e para trás enquanto manténs o controlo. Isto adiciona um elemento de destreza e diversão ao teu passeio.

Lê também: Tudo o que precisas de saber para carregar a bicicleta elétrica