Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Quando a tecnologia e a sustentabilidade andam de mãos dadas, o futuro parece sempre mais risonho e, acima de tudo, mais verde.

A preservação do planeta assim o exige, já que, ao contrário do que se pensou durante muito tempo, os recursos naturais não são inesgotáveis. Os tempos e o conhecimento mudaram e os resultados desta feliz união começam agora a aparecer.

Toma notas das 5 inovações que pretendem transformar o teu futuro.

1. Deslocações movidas a eletricidade

Neste campo, o que não te faltam são alternativas:


A possibilidade de nos deslocarmos com equipamentos elétricos reduz significativamente as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera, responsáveis pelo buraco no ozono. E quando juntamos a tecnologia e a sustentabilidade, essa possibilidade transforma-se em realidade.

Se ainda estás indeciso quanto à aquisição de um carro elétrico devido à logística de carregamento, não precisas de te preocupar mais. Com uma wallbox carregas o teu carro no conforto da tua casa ou no local de trabalho, e assim rentabilizas o teu tempo da melhor maneira. A compra da wallbox também não pode ser mais simples se optares por lojas como a da PRIO.

Mas há outras formas de carregar o carro elétrico. Só precisas de escolher a solução que melhor se adequa ao teu caso.

És da equipa que gosta de pedalar ou preferes menos esforço físico mesmo que vás em pé? Qualquer que seja a escolha, dá uma vista de olhos ao catálogo de mobilidade elétrica para acertares em cheio no teu novo meio de transporte.

2. Combustível amigo do ambiente

Se, para já, não consegues mudar para um carro elétrico, podes fazer uma outra troca: a do tipo de combustível.

Quando a tecnologia e a sustentabilidade trabalham em conjunto, o mercado oferece soluções mais amigas do ambiente, como o ECO Diesel da PRIO.

Este combustível permite-te percorrer mais quilómetros enquanto proteges o motor do carro, ao mesmo tempo que reduzes até 18% as emissões dos gases que provocam o chamado efeito de estufa.

Ao incorporar 15% de energia renovável na sua composição, o ECO Diesel é, sem margem para dúvidas, um dos impulsionadores para a mobilidade no futuro.

Por vezes, uma pequena mudança na nossa rotina faz uma enorme diferença no ambiente.

3. Usar o sol para tudo

O sol não serve só para te bronzeares ou secares a roupa.

A sua energia é de tal forma potente que seria um desperdício não a rentabilizar ao máximo, principalmente num país como o nosso, que tem o sol a brilhar quase o ano todo.

Ao colocares painéis solares fotovoltaicos no exterior da tua casa, como por exemplo no telhado, estás a transformar a energia emanada pelo sol em energia elétrica.

Essa transformação não só fará com que o valor da fatura da eletricidade baixe consideravelmente, como torna a tua casa autossustentável, já que esta energia é renovável.

Ao deixares de estar 100% dependente da energia elétrica comercializada, a tua pegada ecológica reduz substancialmente.

Atualmente, existem inúmeros apoios estatais como o Fundo Ambiental, para trazeres para a tua casa a tecnologia e a sustentabilidade.

4. Lâmpadas amigas do ambiente e da carteira

Voltamos aos pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Sabias que ao substituíres as lâmpadas convencionais por lâmpadas LED reduzes até 50% as emissões de dióxido de carbono?

E sabias que também a tua conta de eletricidade reduz, permitindo-te uma poupança em gastos com energia?

As lâmpadas LED têm um papel essencial nesta nova era de tecnologias sustentáveis. Resumindo, ao trocares para lâmpadas LED, tens a mesma intensidade de iluminação por um valor mensal mais baixo e ainda proteges o ambiente.

Para além das lâmpadas LED, o mercado oferece uma variadíssima oferta de eletrodomésticos com baixo consumo energético e de alta eficiência na forma como utiliza os recursos, nomeadamente a água no caso das máquinas de lavar louça e de lavar roupa.

5. Tudo para a reciclagem

A reciclagem de papel, plástico e vidro já há muito que entrou na nossa rotina, contudo, nos dias que correm, e graças aos avanços na tecnologia, é possível reciclar (quase) tudo.

Pilhas, roupa, equipamentos eletrónicos, panelas, entre tantos outros artigos.

A preocupação pela sustentabilidade do planeta despertou na tecnologia uma necessidade de criar todas as condições para que a sociedade possa dar o seu contributo na defesa do ambiente de forma ativa.

Ainda dentro da temática da reciclagem, assistimos ao boom da transformação dos resíduos orgânicos em composto natural para adubar a terra. Em qualquer cantinho, podes construir o teu ponto de compostagem, dando assim uma nova utilidade aos resíduos orgânicos, como as cascas da fruta, caroços, restos de vegetais e legumes, entre outros, que anteriormente iriam para o lixo indiferenciado.

A mudança tecnológica em prol da sustentabilidade está aí!

Vais ficar de fora?