Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
O que saber antes de comprar uma trotinete elétrica?

Mobilidade Elétrica

15 Dezembro 2022

O que saber antes de comprar uma trotinete elétrica?

comprar trotinete eletrica
Todos sabemos que é urgente a mudança de comportamentos no que ao ambiente diz respeito, e a mobilidade representa uma das principais preocupações. Nesse sentido, se estás a pensar comprar uma trotinete elétrica, este artigo é para ti.

Vamos falar sobre as principais vantagens de utilizar meios de transporte elétricos, nomeadamente as trotinetes, mas vamos acima de tudo referir as principais questões a ter em atenção antes da compra de uma trotinete elétrica. Porque cada caso é um caso e cada trotinete é uma trotinete.

Vantagens da mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica é globalmente conhecida pelas suas vantagens e benefícios para o meio ambiente. Como todos sabemos, continua a existir um excesso de carros movidos a combustíveis fósseis, e essa combustão liberta altas doses de CO2 para a atmosfera, responsáveis pelo efeito estufa.

Quando te deslocas em transportes elétricos estás a contribuir para a redução da emissão dos gases com efeito de estufa, já que estes não libertam CO2.

A outra grande vantagem da mobilidade elétrica é a possibilidade de abastecer, neste caso carregar, o teu meio de transporte no conforto da tua casa. Se dúvidas existirem, podemos garantir-te que é possível carregares a bateria do carro em casa ou no trabalho. Por outro lado, há cada vez mais postos de carregamento disponíveis por todo o lado, nunca ficamos sem energia.

Quando falamos de mobilidade elétrica pensamos em:

  • Carros elétricos
  • Bicicletas elétricas
  • Hoverboards
  • Trotinetes eléctricas 

São precisamente estas últimas que queremos que conheças melhor.

Vantagens das trotinetes elétricas

A trotinete tem-se revelado uma excelente solução para pequenas deslocações, principalmente dentro das cidades. Se estás a pensar em comprar uma trotinete elétrica, fica a conhecer as vantagens que te ajudam a tomar a decisão:

Amiga do ambiente

Com um motor movido a eletricidade, as trotinetes não emitem CO2 para a atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa.

Amiga da carteira

Carregar uma bateria elétrica é menos dispendioso do que abastecer um veículo com combustíveis fósseis.

Amiga do silêncio

A trotinete move-se de forma silenciosa, o que é muito importante tendo em conta o nível de ruído que invadiu as cidades.

Amiga das manutenções

Ao adquirires uma trotinete elétrica não precisas de te preocupar com grandes manutenções, uma vez que este tipo de transporte tem um desgaste muito reduzido.

Amiga do espaço

A trotinete não precisa de muito espaço para estar arrumada. Muitos modelos permitem ainda que fiquem mais compactas quando estacionadas.

Fatores a ter em conta na compra de uma trotinete elétrica

Depois de teres percebido de que vais poder usufruir ao comprares uma trotinete elétrica, chegou o momento da compra. Para que a trotinete vá ao encontro das tuas necessidades, e dê a resposta certa ao tipo de utilização que vais fazer, existem alguns fatores a ter em conta.

1. Conforto

  • Pneus – opta pelos que têm câmara de ar para uma viagem sem trepidação
  • Guiador ajustável
  • Assento removível
  • Sistema de suspensão 

A questão do conforto pode variar muito de pessoa para pessoa, por isso pensa na possibilidade de fazeres um test-drive.

2. Peso e portabilidade

Um dos fatores que tornam a trotinete num excelente meio de transporte é o facto de se revelar uma forma muito prática de te movimentares. Por isso, escolhe uma trotinete leve e fácil de transportar.

3. Potência do motor

Este fator é extremamente importante e pode depender das características dos percursos que fazes com mais frequência. No mínimo, o motor deve ter entre os 250 e os 500W.

4. Autonomia da bateria

Se não queres ficar parado pelo caminho, tens que ter este ponto em consideração. Também aqui, as características dos percursos têm influência direta na duração da bateria. Escolhe uma trotinete com a maior capacidade de autonomia possível.

5. Preço e tempo de carregamento

O tempo de carregamento está proporcionalmente ligado à qualidade da trotinete. À medida que o nível de qualidade aumenta, o tempo de carregamento diminui, sendo que uma trotinete pode levar de três a oito horas a carregar.

Quanto ao valor da trotinete, este é muito variável. O ideal é que definas o teu orçamento.

Visita a loja online PRIO e escolhe a tua trotinete

A PRIO faz da mobilidade urbana e da consciência ecológica, as suas bandeiras. Não chega só defender a redução dos combustíveis fósseis, é importante também criar alternativas amigas do ambiente. A pensar nesta necessidade, a PRIO tem na sua loja vários exemplares de trotinetes elétricas, para todos os gostos. Difícil vai ser escolher!