Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
PRIO assina manifesto que apoia o desenvolvimento sustentável

Responsabilidade social

05 Junho 2020

PRIO assina manifesto que apoia o desenvolvimento sustentável

PRIO assina manifesto que apoia o desenvolvimento sustentável

Promovido pelo BCSD Portugal, o objetivo é aproveitar a crise para criar um novo paradigma de sustentabilidade no País



O surto do novo coronavírus obrigou o País a uma paragem quase total e súbita dos vários setores da economia, bem como de toda a sociedade em geral.


Percebemos então que nunca, como agora, o nosso futuro dependeu tanto da nossa capacidade, enquanto grupo, de passar das palavras aos atos na garantia de um desenvolvimento social e ambiental sustentável.


Perante isto, a PRIO decidiu juntar-se à luta e assinar o “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável”, o manifesto promovido pelo BCSD Portugal para promover a sustentabilidade. Além da PRIO, 63 outras empresas apoiam a luta por um futuro mais verde.


Façamos desta crise uma oportunidade para a sustentabilidade, em Portugal, na Europa e no mundo


A PRIO declara ter a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.


“Porque as crises constituem oportunidades ímpares para repensarmos o nosso futuro, o BCSD Portugal e os seus associados acreditam que este é o momento para lançar novas bases para um crescimento mais inclusivo, sustentável e, de um modo geral, para construir um novo modelo de partilha de valor com a sociedade e as futuras gerações”, explica João Wengorovius Meneses, Secretário Geral do BCSD Portugal.