Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Podes vir a um posto PRIO em segurança — só precisas de cumprir estas medidas

Postos

07 Dezembro 2020

Podes vir a um posto PRIO em segurança — só precisas de cumprir estas medidas

Podes vir a um posto PRIO em segurança — só precisas de cumprir estas medidas

Abasteces o carro, compras lubrificantes, medicamentos e até bens alimentares num único sítio.


Numa altura em que Portugal continua com um aumento significativo de casos de Covid-19, é importante que continues a manter todos os cuidados possíveis para prevenires a propagação do vírus.


Como já sabes, é obrigatório usar máscara na rua sempre que não seja possível manter a distância de segurança indicada pela Direção-Geral da Saúde. É igualmente obrigatório o uso de máscara ou viseira dentro de espaços fechados – inclusive nos postos PRIO.


Há algum tempo que a PRIO procedeu a alguns ajustamentos que reforçam a segurança de colaboradores e clientes, com vista a reduzir o risco de contaminação através da minimização de pontos de contacto. Mas porque nem sempre é demais repetir, deixamos-te 6 dicas de proteção para que te desloques em segurança para abastecer, comprar lubrificantes, medicamentos ou bens alimentares.


UTILIZA A APP PRIO.GO PARA PAGARES SEM SAÍRES DO CARRO


A PRIO.GO é a primeira app da PRIO que te permite pagar todos os abastecimentos sem teres de sair de dentro do teu carro. Foi lançada em junho de 2019 e já está disponível num total de 60 postos de abastecimento espalhados pelo País.


A app é compatível com todos os smartphones, em dispositivos Android ou iOS, e permite-te criar um perfil para reunires todos os teus dados pessoais e de consumo. Depois de configurares os dados de pagamento – podes registar-te com o teu e-mail, com o Google ou através do Facebook.


Depois de estares no posto, abres a aplicação, defines a bomba onde vais abastecer, escolhes o produto e o método de pagamento (podes pagar com cartão de crédito, de débito ou via MBWAY). Quando estiveres a abastecer podes deixar o smartphone dentro do carro e quando voltares a entrar recebes um e-mail com a fatura. É verdade, podes abastecer mais depressa, sem riscos de contágio, e com muito mais conforto.


UTILIZA SACOS DE COMPRAS PARA LEVAR OS PRODUTOS QUE PRECISAS


A PRIO disponibiliza também sacos de compras com os produtos que cada cliente comprar nos postos – seja snacks e refeições embaladas ou produtos de pastelaria e padaria.


MANTÉM A DISTÂNCIA DE SEGURANÇA DOS COLABORADORES E RESTANTES CLIENTES


Se tiveres de ir a um posto PRIO nos próximos dias, tenta manter a distância de segurança das restantes pessoas que lá estão. A distância foi indicada pela Direção-Geral da Saúde e corresponde a, pelo menos, 2 metros entre pessoas.


Para facilitar esta distância, os postos PRIO também passaram a fazer um atendimento através de gaveta “passa-valores”, sem contacto físico. Além das limitações à entrada dos clientes, os postos podem operar em regime misto. Isto significa que permite a entrada de cliente em loja e efetuar o atendimento também através de caixa passa-valores. As filas de espera para estes atendimentos também devem cumprir a distância de segurança.


UTILIZA AS LUVAS DESCARTÁVEIS DISPONIBILIZADAS NOS POSTOS PRIO


A PRIO passou a disponibilizar luvas descartáveis junto às superfícies suscetíveis de contacto humano, como bombas de abastecimento, terminais de pagamento de cartões bancários, zonas de serviço ar/água.


ESCOLHE COPOS DESCARTÁVEIS PARA O CONSUMO DE BEBIDAS QUENTES


A PRIO dá a possibilidade aos clientes de escolherem copos descartáveis para o consumo de bebidas quentes. Esta é mais uma medida que pode ajudar a prevenir a propagação do vírus.


DÁ PRIORIDADE AOS PAGAMENTOS COM CARTÃO


Para evitar o contacto com superfícies manuseadas pelos clientes, haverá terminais de pagamento automático, que são manuseados exclusivamente pelos clientes. Os terminais terão um papel autocolante transparente sobreposto ao teclado, de modo a facilitar a higienização das teclas a cada utilização.


Na compra de produtos de cafetaria, deves primeiro realizar o pagamento e só depois levantar os produtos à saída da loja. Caso tenhas de aguardar pela preparação dos mesmos, fica atrás da linha amarela de segurança identificada no chão. O serviço de cafetaria vai estar a utilizar materiais descartáveis.