Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Histórias que fazem a história da PRIO: Ana Pinho

Quando terminou o curso de Química Alimentar na Universidade de Aveiro, Ana Pinho só tinha um objetivo em mente: dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de novos produtos alimentares. “Estava muito longe de saber que hoje estaria onde estou”, confessa a atual responsável de Marketing da PRIO.

Foi durante a frequência de um MBA na Escola de Gestão do Porto – atual Porto Business School -, que a vida de Ana Pinho mudou. “Conheci o Engenheiro Luís Martins que me apresentou ao sonho da PRIO: uma grande companhia nacional no sector dos combustíveis, que desenvolvesse produtos de elevada qualidade e que fosse capaz de concorrer com os grandes players do sector em Portugal”, recorda. Assim que acabou o MBA, entrou para a PRIO. Desde esse dia, já passaram mais de 10 anos.

Ana Pinho 2Entrou para a empresa para assumir o cargo de responsável de Qualidade, Segurança e Ambiente da PRIO Advanced Fuels, a atual PRIO Energy, e recorda esses primeiros dias com a saudade de quem viu uma empresa crescer do zero: “toda a equipa ocupava apenas um conjunto de secretárias numa das alas do edifício da Martifer Construções”. E até em casa, quando a família e os amigos lhe perguntavam pelo trabalho, Ana confessa que tinha dificuldades em explicar o que fazíamos na PRIO. “Antigamente ninguém sabia o que era a PRIO. Tinha sempre de contar toda a história”, lembra a responsável de Marketing da marca portuguesa.

Este é um problema que, uma década depois, Ana já não tem: “Toda a gente sabe quem somos”, afirma, sublinhando que a empresa se transformou, “ao longo deste tempo, construímos uma marca muito forte, que é valorizada pelos portugueses e reconhecida por todos”. “O sonho tornou-se realidade e a PRIO tem hoje um portefólio de produtos de qualidade a um preço sempre inferior”, conclui.