Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Descobre como podes acabar de vez com os vidros embaciados

Dicas

07 Novembro 2018

Descobre como podes acabar de vez com os vidros embaciados

Descobre como podes acabar de vez com os vidros embaciados

São um verdadeiro flagelo para quem anda todos os dias na estrada e podem mesmo originar acidentes. Os vidros embaciados no carro são uma dor de cabeça para qualquer pessoa sempre que chove um bocadinho. Ou muito, como tem acontecido nos últimos dias.

O fenómeno em si não tem grande ciência. Sempre que a temperatura no exterior do carro é mais baixa do que a interior, toda a humidade presente no carro acaba por condensar nos vidros, levando à loucura muitos de nós. No entanto, e por mais dramática que a situação possa parecer, há sempre solução. Neste caso, várias soluções.

O primeiro passo para acabar com os vidros embaciados é atacar a sujidade. O pó, a a humidade da respiração e a gordura das mãos quando tocam no vidro criam uma fina película de sujidade no vidro. Não se vê, mas é o suficiente para se criar um ambiente perfeito para a água se acumular - e assim embaciar o vidro. Para isso não acontecer, limpa frequentemente os vidros com um pano limpo e um limpa-vidros. Na PRIO encontras tudo o que precisas para deixar tudo limpinho.

Depois de limpos os vidros, vais ver que é muito mais difícil andares com o carro totalmente embaciado. Mas não é impossível. Especialmente nos dias mais frios. Nessas situações, o melhor a fazer é usar o ar condicionado do carro. O ar vai obrigar a água condensada nos vidros a voltar novamente ao estado gasoso. Ou seja, sai dos vidros e permite-te voltar a ver a estrada com total clareza.

E se nada disto não funcionar, podes adotar uma solução ao estilo Macgyver: pega numa meia e enche-a com grãos de areia para gatos (sílica). Este é um material que absorve muito bem a humidade e que vai reduzir drasticamente a humidade presente no habitáculo do carro. Para não te fazerem perguntas esquisitas, deixa a meia debaixo do assento do condutor ou do passageiro. É igualmente eficaz, mas muito menos constrangedor.