Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Sabes quais são as diferenças entre gás propano e gás butano?

Gás

19 Novembro 2019

Sabes quais são as diferenças entre gás propano e gás butano?

Sabes quais são as diferenças entre gás propano e gás butano?

O gás é uma das melhores formas de aqueceres a tua casa eficazmente e sem gastar metade do ordenado neste processo. Com o mau tempo a chegar, o melhor mesmo é preparares-te para o utilizar várias vezes.


Mas será que sabes que tipo de gás deves escolher? E quais são as principais diferenças entre gás butano e gás propano? A PRIO explica-lhe tudo.


Os gases butano e propano obtêm-se a partir da destilação do petróleo. Embora membros da mesma família, o butano e o propano têm algumas características que os tornam bem distintos.


O butano é um hidrocarboneto saturado. É obtido a partir do aquecimento lento do petróleo, incolor e inodoro. É geralmente utilizado como componente principal do gás que ajuda a aquecer a casa, a água ou até para cozinhar.


O gás propano tem o mesmo fim que o butano, mas é um tipo de gás que vaporiza melhor. Isto significa que quando utiliza uma garrafa de gás propano consegue consumir a totalidade do gás da sua garrafa, mesmo no inverno.


É exatamente por isto que as garrafas de gás PRIO são garrafas de gás propano. Têm 9Kg de propano e foi desenvolvida a pensar na tua saúde e conforto. Sendo uma garrafa mais pequena é também mais leve, pelo que o conjunto de gás e garrafa não ultrapassa os 19Kg.


Além disso, o preço por kg do gás propano da PRIO é inferior ao das outras marcas. Isto acontece porque a PRIO dispõe de uma unidade de enchimento de gás própria. Deste modo, é possível praticar preços mais competitivos e ter produtos de elevada qualidade.


É do Parque de Gás da PRIO, localizado no Porto de Aveiro, que saem todas as garrafas de gás que encontra nos pontos de venda PRIO. É também lá que são recolhidas, inspecionadas e reenchidas todas as garrafas de gás propano PRIO vazias entregues pelos clientes e que depois regressam ao consumidor.