Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Ainda usas carvão nos teus churrascos? 5 razões para mudares para o gás

Gás

29 Junho 2020

Ainda usas carvão nos teus churrascos? 5 razões para mudares para o gás

Ainda usas carvão nos teus churrascos? 5 razões para mudares para o gás

Na loja online da PRIO encontras as propostas ideais para aproveitares este verão ao máximo



Reunir os amigos ou a família para um churrasco de verão é um hábito de muitos portugueses.

Porém, a dificuldade em encontrar um local seguro para o fazer é um verdadeiro entrave. Além de haver sempre muito fumo, a grelha demora mais de meia hora a aquecer e tem de estar sempre uma pessoa atenta aos alimentos que estão a cozinhar.

Para não te preocupares com tudo isto, há uma alternativa melhor que deves apostar a partir de agora. As churrasqueiras alimentadas com gás engarrafado têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos e é fácil compreender as razões desta tendência.

Usar gás num churrasco é bem mais rápido e, no fim, não temos de limpar todos os vestígios de carvão que se espalham por todo o lado. Cinzas, fumo e um cheiro intenso deixam de ser um problema.

Ainda não estás totalmente convencido? Deixamos-te 5 razões para trocares o carvão pelo gás o mais rapidamente possível. 

   1. O gás é conveniente, eficiente e está sempre pronto a usar


As churrasqueiras a gás podem ser uma opção excelente para a maioria das pessoas, que simplesmente querem cozinhar ao ar livre e com relativa facilidade.


Enquanto o carvão obriga a um processo mais demorado, o gás permite-te começar a cozinhar com um simples toque num botão. Isto porque com o gás há apenas duas coisas a fazer: ligar no início e desligar no final.


   2. A churrasqueira a gás permite definir a temperatura com bastante precisão


Além da facilidade de uso, a velocidade é outra das vantagens do gás. Sim, porque numa churrasqueira destas é possível cozinhar em menos de 10 minutos.


O melhor de tudo é que, com a churrasqueira a gás, não há necessidade de vigiar constantemente as brasas. O gás permite regular a intensidade das chamas a todo o momento e garantir a segurança de todos.


   3. O calor gerado pelo gás é bastante direto, consistente e eficaz


É verdade: o calor gerado pela churrasqueira a gás é direto e consistente, geralmente proveniente de dois a três conjuntos de queimadores, permitindo cozinhar com facilidade. Aliás, a velocidade e a adaptabilidade instantânea do gás são ótimas para churrasco para grupos grandes de amigos.

 

   4. O risco de queimaduras com o carvão é real


Não, não estamos a exagerar. As fagulhas que se libertam durante o churrasco podem entrar em contacto com outros materiais combustíveis.
No caso do gás, sempre que se cria uma situação potencialmente perigosa, tudo o que precisas de fazer é desligar a torneira e desconectar a garrafa da churrasqueira.


   5. As churrasqueiras a carvão podem ter um tamanho mais restritivo


As churrasqueiras a carvão têm, tendencialmente, um tamanho pequeno. Além disso, muitas não têm prateleiras ao lado do grelhador para pousar a comida. Isso vai fazer com que a pessoa responsável pelos grelhados tenha de estar sempre atenta ao churrasco, em vez de poder relaxar com seus amigos.


E SE NÃO TIVERES UM GRELHADOR A GÁS EM CASA, NÃO TE PREOCUPES: HÁ VÁRIOS KITS DA CAMPINGAZ À VENDA NA NOVA LOJA ONLINE DA PRIO.


A PRIO decidiu apostar numa loja online interativa, com possibilidade de compra e entrega ao domicílio, sem tem preocupares com nada. Descobre todas as oportunidades que preparámos para ti e fica atento porque em breve teremos mais novidades.


Na loja online da PRIO, os portes são gratuitos para compras acima dos 30€. Além disso, todos os métodos de pagamento são bastante seguros. Podes utilizar o teu cartão de crédito ou fazer o pagamento através de referência multibanco.


Além disso, é provável que conheças as garrafas de gás PRIO: são garrafas com gás propano, um tipo de gás com uma maior capacidade de vaporização, o que o torna mais eficiente – mesmo para churrascos.