Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 regras básicas para viajares em segurança em tempos de coronavírus

Férias

14 Agosto 2020

5 regras básicas para viajares em segurança em tempos de coronavírus

5 regras básicas para viajares em segurança em tempos de coronavírus

Deixamos-te conselhos práticos para que possas manter-te em segurança durante estas férias de verão



Com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, as viagens marcadas para fora do País neste verão acabaram, na sua maioria, por ficar fora dos planos de muitos portugueses.


Portugal tornou-se, inevitavelmente, o destino de eleição de todos nós. E a verdade é que tem todo o potencial para isso – há muitos locais imperdíveis de norte a sul que fazem do País um dos melhores destino turístico do mundo.


Porém, este ano, há critérios importantes a ter em conta. Deves sair de casa, sim, mas com todo o cuidado e segurança. É preciso evitar espaços fechados e viajar em segurança, de preferência num carro próprio.


Uma vez que o isolamento social continua a ser aconselhável, para evitar o contágio da Covid-19, as alternativas às praias e aos lugares de maiores enchentes apresentam-se como o cenário perfeito para estas férias. E para te deslocares em segurança, deixamos-te 5 regras básicas para viajares em tempos de coronavírus.


PLANEIA PREVIAMENTE O ITINERÁRIO DA VIAGEM


Apesar da maioria das lojas, bares e restaurantes estarem novamente abertos, isso não significa que estejamos perto do fim da pandemia. Ainda podemos contrair o vírus, por isso é especialmente importante planear, com alguma antecedência, o que vamos fazer e onde vamos parar.


Primeiro, escolhe as estradas onde queres passar e os locais onde vais parar. Faz uma rápida pesquisa na Internet e procura perceber, através das redes sociais, se há algum tipo de aviso de viagem relevante sobre, por exemplo, medidas de segurança obrigatórias nos locais. Também é especialmente importante ligares para os locais com antecedência e confirmares se os sítios que queres visitar ou os hotéis onde queres pernoitar estão abertos.


LEVA PRODUTOS PARA TE PROTEGERES E HIGIENIZARES


Agora, mais do que nunca, é importante encheres o teu carro com desinfetante para as mãos, lenços umedecidos desinfetantes, spray desinfetante, máscaras de proteção, luvas e talvez até um termómetro.


Se possível, prepara também os teus próprios lanches e bebidas para reduzires o número de paragens e, assim, evitares o contacto com outras pessoas.

Além disso, deves também ter no teu carro um kit de emergência que deve incluir, entre outras coisas, materiais de primeiros socorros, garrafas de água frescas, lanternas, toalhitas, ferramentas básicas como fita adesiva, sinalizadores ou refletores de estrada – adequa, claro, ao que faz mais sentido para a tua viagem.


TOMA TODOS OS CUIDADOS DE HIGIENE SEMPRE QUE FIZERES PARAGENS


Sempre que precisares de parar a meio do caminho, seja para descansar ou para ir a um posto de abastecimento, leva sempre a tua máscara de proteção bem colocada. Ao pagar, tenta sempre usar cartões de pagamento em vez de dinheiro vivo, que pode ser uma fonte de transmissão rápida da Covid-19. Quando regressares ao carro, desinfeta bem as mãos e segue caminho.


HIGIENIZA O ESPAÇO ONDE VAIS COMER


Se precisares mesmo de parar para comer, deves limpar primeiro o local com um pano desinfetante. Se preferires parar num restaurante, podes tentar ligar com antecedência para o local e perceber se está aberto e se respeita as normas da DGS.


ANTECIPA O TRÂNSITO E ARRANJA OUTRAS SOLUÇÕES


A maioria das pessoas, provavelmente ainda hesitantes com os transportes públicos, também estão a recorrer aos seus carros para se deslocarem pelo País. Para prevenires as filas, tenta viajar durante as horas e os dias da semana mais calmos.


PARA DESINFETARES O TEU CARRO, UTILIZA OS PRODUTOS DA MACOS À VENDA NOS POSTOS PRIO



Na PRIO há dezenas de postos com produtos MACOS que te podem ajudar a desinfetar ao máximo o teu carro. E muitos com promoções fantásticas! Existem, entre outras coisas, ambientadores, limpa jantes e motores, toalhitas de limpeza de cockpit, produtos de limpeza de vidros ou abrilhantadores de pneus.