Mobilidade
18 Setembro 2017
Usar gasolina aditivada dá mais potência ao motor do seu automóvel?

“Eu uso sempre gasolina aditivada, dá mais força ao carro!”
Toda a gente já ouviu um comentário destes por parte de um amigo. Dito assim, até parece que qualquer carro passa a ser uma verdadeira bomba quando é atestado com combustível aditivado, certo? Nada mais errado. Trata-se de um enorme mito, um dos muitos que ainda existem sobre combustíveis.
Para o ajudar a ficar mais informado sobre a melhor forma de obter o melhor desempenho do seu automóvel, a PRIO explica-lhe tudo.
A verdade é que os aditivos presentes no combustível têm como principal objetivo lubrificar o motor. Isso mesmo, lubrificar, não aumentar a potência. Ou seja, estes aditivos podem melhorar a saúde do seu carro, já que ajudam a reduzir e a dissolver os resíduos sólidos depositados no sistema de alimentação do motor, mas não transformam um motor 1.1 com 90 cavalos de potência num 1.8 com 200 cavalos.
Se pretende que o seu carro tenha um melhor desempenho, não aposte só no combustível aditivado: a PRIO disponibiliza uma vasta gama de óleos e lubrificantes que tratam muito bem dos motores e que são um ótimo complemento aos combustíveis aditivados. Basta ir à página da PRIO ou descarregar a App PRIO.GO para ficar a saber tudo sobre estes produtos e onde os encontrar.
E não se esqueça que na PRIO pode contar com combustíveis sempre a preços mais baixos, com descontos que vão até aos 10 cêntimos por litro, todos os dias da semana. O que significa que vai conseguir fazer mais quilómetros, com um custo mais baixo. E isto é um facto, não é mito.