Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

Na loja online da PRIO encontras as propostas ideais para aproveitares este verão ao máximo



Reunir os amigos ou a família para um churrasco de verão é um hábito de muitos portugueses.

Porém, a dificuldade em encontrar um local seguro para o fazer é um verdadeiro entrave. Além de haver sempre muito fumo, a grelha demora mais de meia hora a aquecer e tem de estar sempre uma pessoa atenta aos alimentos que estão a cozinhar.

Para não te preocupares com tudo isto, há uma alternativa melhor que deves apostar a partir de agora. As churrasqueiras alimentadas com gás engarrafado têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos e é fácil compreender as razões desta tendência.

Usar gás num churrasco é bem mais rápido e, no fim, não temos de limpar todos os vestígios de carvão que se espalham por todo o lado. Cinzas, fumo e um cheiro intenso deixam de ser um problema.

Ainda não estás totalmente convencido? Deixamos-te 5 razões para trocares o carvão pelo gás o mais rapidamente possível. 

   1. O gás é conveniente, eficiente e está sempre pronto a usar


As churrasqueiras a gás podem ser uma opção excelente para a maioria das pessoas, que simplesmente querem cozinhar ao ar livre e com relativa facilidade.


Enquanto o carvão obriga a um processo mais demorado, o gás permite-te começar a cozinhar com um simples toque num botão. Isto porque com o gás há apenas duas coisas a fazer: ligar no início e desligar no final.


   2. A churrasqueira a gás permite definir a temperatura com bastante precisão


Além da facilidade de uso, a velocidade é outra das vantagens do gás. Sim, porque numa churrasqueira destas é possível cozinhar em menos de 10 minutos.


O melhor de tudo é que, com a churrasqueira a gás, não há necessidade de vigiar constantemente as brasas. O gás permite regular a intensidade das chamas a todo o momento e garantir a segurança de todos.


   3. O calor gerado pelo gás é bastante direto, consistente e eficaz


É verdade: o calor gerado pela churrasqueira a gás é direto e consistente, geralmente proveniente de dois a três conjuntos de queimadores, permitindo cozinhar com facilidade. Aliás, a velocidade e a adaptabilidade instantânea do gás são ótimas para churrasco para grupos grandes de amigos.

 

   4. O risco de queimaduras com o carvão é real


Não, não estamos a exagerar. As fagulhas que se libertam durante o churrasco podem entrar em contacto com outros materiais combustíveis.
No caso do gás, sempre que se cria uma situação potencialmente perigosa, tudo o que precisas de fazer é desligar a torneira e desconectar a garrafa da churrasqueira.


   5. As churrasqueiras a carvão podem ter um tamanho mais restritivo


As churrasqueiras a carvão têm, tendencialmente, um tamanho pequeno. Além disso, muitas não têm prateleiras ao lado do grelhador para pousar a comida. Isso vai fazer com que a pessoa responsável pelos grelhados tenha de estar sempre atenta ao churrasco, em vez de poder relaxar com seus amigos.


E SE NÃO TIVERES UM GRELHADOR A GÁS EM CASA, NÃO TE PREOCUPES: HÁ VÁRIOS KITS DA CAMPINGAZ À VENDA NA NOVA LOJA ONLINE DA PRIO.


A PRIO decidiu apostar numa loja online interativa, com possibilidade de compra e entrega ao domicílio, sem tem preocupares com nada. Descobre todas as oportunidades que preparámos para ti e fica atento porque em breve teremos mais novidades.


Na loja online da PRIO, os portes são gratuitos para compras acima dos 40€. Além disso, todos os métodos de pagamento são bastante seguros. Podes utilizar o teu cartão de crédito ou fazer o pagamento através de referência multibanco.


Além disso, é provável que conheças as garrafas de gás PRIO: são garrafas com gás propano, um tipo de gás com uma maior capacidade de vaporização, o que o torna mais eficiente – mesmo para churrascos.