Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Mobilidade Elétrica
Porsche entra na corrida dos carros elétricos

2018 foi o ano de todos os recordes na venda de carros elétricos em todo o mundo. Há cada vez mais modelos disponíveis e os problemas que se apontavam a este tipo de veículos – como a falta de autonomia ou a falta de pontos de carregamento – já foram corrigidos pela maioria das marcas.


Os automóveis elétricos já estão a mudar a forma como conduzimos, como nos deslocamos e como encaramos o futuro da mobilidade. Por essa razão, deves estar informado sobre todas as inovações que acontecem no mercado.


Uma das mais recentes é o primeiro elétrico da Porsche: o Taycan. É um desportivo de alta performance, com um design único, quatro portas e quatro lugares. Os primeiros Taycan apresentados em Neuhardenberg, na Alemanha, são as duas versões mais potentes: o Taycan Turbo e o Taycan Turbo S.


A transmissão com duas velocidades é uma das grandes novidades. Ao contrário do que acontece com a maioria dos automóveis elétricos, o Taycan dispõe de uma transmissão com duas velocidades: a primeira relação é dedicada à aceleração enquanto a segunda assegura maior eficiência e reservas de potência.


Melhor ainda: os primeiros elétricos da Porsche são super rápidos. O Taycan Turbo cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s e o Turbo S demora somente 2,8s. Quanto à velocidade máxima, essa fica-se pelos 260 km/h.


A marca introduziu ainda um sistema de 800 volts e a carga mais rápida de sempre. Além do sistema de carregamento, a bateria com 93,4 kWh de capacidade oferece uma autonomia de 450 km (412 km no Taycan Turbo S), podendo ser carregada entre 5% a 80% em 22,5 minutos, isto com uma potência de carregamento de 270 kW.


Já é possível encomendar o primeiro elétrico da Porsche em Portugal, com o novo Porsche Taycan Turbo a ter preços a começar nos 158 221€, ou 192 661€ no caso do Taycan Turbo S.