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PRIO em terra e no ar
Controlada pela Oxy Capital, a PRIO detém atualmente uma quota de mercado de 10%. No ano passado, a marca sediada em Aveiro iniciou uma experiência de comunicação com um avião acrobático, aproveitando a onda da Red Bull Air Race. Uma aposta que o administrador Emanuel Proença diz ser para continuar.

Vida Económica – Como surgiu a aposta da PRIO na aviação desportiva?
Emanuel Proença – A aposta na aviação desportiva surgiu em 2017, ano em que a nossa marca celebrou 10 anos de atividade no mercado dos combustíveis. O nosso objetivo, para além da visibilidade e notoriedade que a presença da marca num avião de acrobática nos pode trazer em diferentes momentos, foi criar experiências memoráveis aos clientes, stakeholders e a todos os parceiros que têm acompanhado a marca. Foi também reforçar aquilo que nos distingue: uma empresa de mobilidade e energia, nascida em Aveiro, que se bate com as gigantes multinacionais do setor e consegue ter uma marca jovem, positiva e de futuro, assente em produtos da mais alta qualidade a preços sempre mais baixos.

VE – Depois de um ano em que a imagem da PRIO foi muito longe com este suporte, que balanço fazem?
EP – A presença da marca no avião do comandante Luis Garção foi enquadrada inicialmente na celebração do aniversário da marca, mas a continuidade deste patrocínio pretende consolidar os valores da marca – qualidade, performance, simplicidade, preço e proximidade – junto dos consumidores. Sentimo-nos à vontade em meios que representam performance ao mais alto nível, e que são normalmente trabalhados por empresas com a Red Bull, a Mercedes e outras empresas de topo a nível mundial. É por isso que apostamos tanto no projeto do Avião PRIO, como na Energia do Surf (apoiando o Hugo Vau, que terá há pouco mais de um mês surfado a maior onda de sempre a nível mundial). O avião PRIO, tal como o projeto de surf em ondas gigantes, é um veículo de comunicação de excelência, que irá, com certeza, criar momentos para mais tarde recordar a muitos dos nossos clientes e parceiros.

VE – Que mensagens e valores pretendem transmitir?
EP – A vontade de explorar novas tendências está no ADN da marca. A nossa irreverência, a vontade de fazer diferente, demonstrando que é possível apresentar preços mais baratos, mas mantendo sempre a mesma qualidade num mercado dominado por multinacionais, está representada neste suporte da marca. Voamos mais alto, com preços mais baixos, com uma maior proximidade ao cliente, e sempre com qualidade de nível superior.

VE – Que investimento implica esta ação?

EP – O investimento anda na ordem dos 100 mil euros, com um retorno mediático superior a um milhão de euros. Mas mais importante do que estes números é a credibilização da marca e do produto que este esforço implica que nos interessa – só um combustível de excelência pode dar energia suficiente àquela máquina e àquelas manobras espetaculares. A par disso, o avião traz dinamismo a eventos por todo o país e mais um elemento de atração que continua a encantar e fazer sonhar pessoas de todas as idades.



VE – Qual a vossa expectativa de retorno da mesma?
EP – A parceria com o Comandante Luís Garção transporta a marca para uma dimensão mais emocional e aspiracional, importante para conquistar novos clientes, nomeadamente camadas mais jovens da população e pessoas mais sensíveis à performance dos combustíveis.

VE – Como vão integrar o avião no vosso plano de marketing e comunicação?
EP – O design deste avião foi concebido à imagem da PRIO e pretende ser um meio estratégico e de personificação da marca que estará presente em vários eventos de caráter nacional. Embora ainda não estando completamente fechado, o plano de marketing e comunicação deste ano incluirá certamente ativações com o avião, dando continuidade à proximidade e à possibilidade de oferecer experiências únicas a alguns dos nossos clientes. O avião PRIO estará certamente em muitos dos grandes palcos deste verão, sejam eles festivais, feiras, grandes eventos e praias.

Fonte: Vida Económica