Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Porsche entra na corrida dos carros elétricos

Mobilidade Elétrica

07 Outubro 2019

Porsche entra na corrida dos carros elétricos

Porsche entra na corrida dos carros elétricos

2018 foi o ano de todos os recordes na venda de carros elétricos em todo o mundo. Há cada vez mais modelos disponíveis e os problemas que se apontavam a este tipo de veículos – como a falta de autonomia ou a falta de pontos de carregamento – já foram corrigidos pela maioria das marcas.


Os automóveis elétricos já estão a mudar a forma como conduzimos, como nos deslocamos e como encaramos o futuro da mobilidade. Por essa razão, deves estar informado sobre todas as inovações que acontecem no mercado.


Uma das mais recentes é o primeiro elétrico da Porsche: o Taycan. É um desportivo de alta performance, com um design único, quatro portas e quatro lugares. Os primeiros Taycan apresentados em Neuhardenberg, na Alemanha, são as duas versões mais potentes: o Taycan Turbo e o Taycan Turbo S.


A transmissão com duas velocidades é uma das grandes novidades. Ao contrário do que acontece com a maioria dos automóveis elétricos, o Taycan dispõe de uma transmissão com duas velocidades: a primeira relação é dedicada à aceleração enquanto a segunda assegura maior eficiência e reservas de potência.


Melhor ainda: os primeiros elétricos da Porsche são super rápidos. O Taycan Turbo cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s e o Turbo S demora somente 2,8s. Quanto à velocidade máxima, essa fica-se pelos 260 km/h.


A marca introduziu ainda um sistema de 800 volts e a carga mais rápida de sempre. Além do sistema de carregamento, a bateria com 93,4 kWh de capacidade oferece uma autonomia de 450 km (412 km no Taycan Turbo S), podendo ser carregada entre 5% a 80% em 22,5 minutos, isto com uma potência de carregamento de 270 kW.


Já é possível encomendar o primeiro elétrico da Porsche em Portugal, com o novo Porsche Taycan Turbo a ter preços a começar nos 158 221€, ou 192 661€ no caso do Taycan Turbo S.