Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Learning to Be PRIO

Inovação

15 Novembro 2018

Learning to Be PRIO

Learning to Be PRIO

A PRIO é empresa parceira do programa Learning to Be, da Universidade de Aveiro!

Chama-se Learning to Be e é um programa da Universidade de Aveiro (UA) que põe os estudantes a resolver problemas concretos das empresas. Este programa nasceu há 4 anos pelas mãos das Docentes Ana Daniel e Mariana Pita, do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da UA e foi já distinguido pela Comissão Europeia como um dos 40 melhores programas europeus que mais e melhor fazem a ponte entre universidades e empresas.


Na prática, através do programa as empresas são convidadas a apresentar desafios aos alunos, que podem envolver o desenvolvimento de novos produtos ou processos, e durante o semestre os alunos criam e testam potenciais soluções. Este processo envolve o contacto com clientes e o desenvolvimento e validação de protótipos. No sinal do semestre, as soluções são apresentadas às empresas.


Para este semestre, o programa conta com a parceria da PRIO, tendo sido apresentado aos alunos o desafio de pensarem como será o posto de abastecimento do futuro.


Paralelamente, a PRIO foi convidada, juntamente com a Sonae, Altice Labs e a Visabeira, para integrar o grupo de conselheiros do programa, que tem como função a partilha das competências e metodologias de trabalho que mais valoriza nos seus recursos humanos, para que os docentes possam preparar melhor os alunos para o mercado de trabalho.