Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Já podes alugar uma casa de férias que recarrega o teu veículo elétrico

Inovação

07 Junho 2019

Já podes alugar uma casa de férias que recarrega o teu veículo elétrico

Já podes alugar uma casa de férias que recarrega o teu veículo elétrico


Esta é uma daquelas notícias que nos faz perceber que o futuro é mesmo o dia de hoje e que o mundo pode mesmo ser mais sustentável. Só é preciso boa vontade. E foi exatamente isso que tiveram os arquitectos alemães que desenharam a Solarferienhaus S3. O protótipo, cujo nome se pode traduzir para o português como “Casa de Férias Solar S3”, é um modelo de casa 100% sustentável.


Totalmente revestida com painéis fotovoltaicos, esta casa de férias está programada não só para armazenar energia que lhe permita ser auto-suficiente, mas também para ter capacidade de funcionar como ponto de carregamento de veículos eléctricos. Tudo com recurso a energia solar.


Construída na vila turística de Chiemgau, nos arredores do Chiemsee, o maior lago do estado alemão da Baviera, esta é já uma terceira versão da casa. A primeira foi criada ainda nos anos 70 do século passado e já incluía painéis solares no seu telhado inclinado, cujo design permitia aproveitar mais energia solar a qualquer hora do dia.


A versão S3 Solarferienhaus é já um modelo mais moderno e mais eficiente, suficiente para fornecer energia a todas as divisões da casa durante o verão, mas também para carregar a bateria de um carro elétrico. O melhor de tudo isto, é que se não tiveres um carro eléctrico, podes alugar a casa com um Smart EQ, também elétrico.


O interior é construído em tábuas de barro que acumulam calor no inverno mas servem como isolante térmico durante o calor do verão. No rés-do-chão, a casa solar de férias tem o quarto de dormir, casa de banho e sala de estar, que tem uma entrada para o telhado. A cozinha tem um design minimalista, integrado na sala de jantar, também com uma abertura no exterior, neste caso para uma divisão extra, um sótão onde pode também dormir.