Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Esta é a forma mais limpa (e amiga do ambiente) para fazer grelhados no verão

Gás

08 Julho 2021

Esta é a forma mais limpa (e amiga do ambiente) para fazer grelhados no verão

Esta é a forma mais limpa (e amiga do ambiente) para fazer grelhados no verão

Na loja online da PRIO encontras churrasqueiras a gás e até garrafas de gás propano – tudo chega a tua casa em pouco tempo.


Há pequenos prazeres capazes de mudar a nossa vida para melhor: uma boa refeição, um sunset na companhia de amigos ou até um destino que valha a pena visitar.


Reunir os amigos ou a família para um churrasco de verão faz parte da lista de coisas que nos tornam mais felizes. Porém, nem sempre é fácil encontrar um local seguro para o fazer.


Além de haver sempre muito fumo espalhado, a grelha demora mais de meia hora a aquecer e tem de estar sempre uma pessoa atenta aos alimentos que estão a cozinhar.


Para não te preocupares com tudo isto, há uma alternativa em que deves apostar a partir de agora. As churrasqueiras alimentadas a gás engarrafado têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos – e não é difícil perceber porquê.


AFINAL, PORQUE É QUE O GÁS É MELHOR QUE O CARVÃO?


Usar gás no churrasco é mais rápido


Usar gás no churrasco é mais rápido – não são necessários mais do que 10 minutos para tudo estar montado e pronto a grelhar durante horas.


Também é mais limpo


Quando usamos gás engarrafado no nosso churrasco estamos a libertar-nos da tarefa chata de ter de limpar todos os vestígios de carvão que se espalham rapidamente pelo chão. Cinzas, fumo, e um cheiro que nos denuncia a toda a vizinhança já fazem parte do passado. Isto porque com a churrasqueira a gás há apenas duas coisas a fazer: ligar no início e desligar no final.


Traz muito mais segurança


Com carvão, o risco de chamas e queimaduras é real e não se limita ao momento da ignição do fogo, já que as fagulhas que se libertam podem entrar em contacto com outros materiais combustíveis. No caso do gás, sempre que se cria uma situação potencialmente perigosa, tudo o que é preciso fazer é desligar a torneira e, no limite desconectar a garrafa da churrasqueira.


É mais eficaz


O calor gerado numa churrasqueira a gás é mais consistente e mais forte do que o que se gera num churrasco com carvão. Isto permite confecionar os alimentos todos da mesma forma e à mesma temperatura. Não há necessidade de vigiar constantemente as brasas nem de tentar colocar as sardinhas no lado do churrasco em que as brasas são mais fortes, já que uma churrasqueira com gás permite regular a intensidade das chamas a todo o momento.


A PRIO TEM A SOLUÇÃO PERFEITA


Na loja online da PRIO podes encontrar vários artigos de churrasco e ar livre, entre eles, churrasqueiras alimentadas a gás e que funcionam na perfeição com as garrafas de gás da PRIO que podes encomendar online para vários pontos de norte a sul do País*.


As garrafas de gás PRIO são garrafas com gás propano, um tipo de gás com uma maior capacidade de vaporização, o que o torna mais eficiente.



*O gás online da PRIO está disponível nos concelhos do Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Santarém, Lisboa e Setúbal. Se vives noutra zona do País, há vários distribuidores a fazer entregas ao domicílio (incluindo ao fim de semana).