Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Em Évora há um novo posto de abastecimento PRIO

Postos

05 Agosto 2022

Em Évora há um novo posto de abastecimento PRIO

Em Évora há um novo posto de abastecimento PRIO

 Abastece na nova PRIO de Évora e visita estes 5 monumentos!



Mesmo no coração do Alentejo, beijada pelo calor do sol, Évora é uma das cidades mais bonitas e com mais história do país. Com tanto para ver, segue a nossa lista para ser mais fácil escolher os pontos turísticos a incluir na tua viagem.



A Sé de Évora começou a erguer-se em 1186. Também conhecida como Catedral de Évora ou Basílica Sé de Nossa Senhora da Assunção, é a maior catedral medieval de Portugal. Com as suas torres em forma de cone pouco habituais na nossa arquitetura e apóstolos esculpidos na porta principal, é impossível deixar de fora do roteiro esta construção que mistura o estilo românico com o gótico.

No interior, podes encontrar um museu de arte sacra com um espólio muito valioso que conta com peças de paramentaria, pintura, escultura e ourivesaria.

Por fim, não te esqueças de aproveitar a vista maravilhosa que pode ser observada do topo.

Templo de Diana


Este monumento do século II ou III d.C. é um dos marcos romanos de maior importância em Portugal.
Apesar de ser conhecido como Templo de Diana, o Templo Romano de Évora foi na verdade construído em honra ao Imperador Augusto e não há deusa romana como se acreditou durante séculos.
As colunas coríntias que permanecem são uma boa razão para o visitar e te sentires imerso nos tempos da Roma Antiga.


Capela dos Ossos


A igreja de São Francisco inclui a arrepiante Capela dos Ossos, a atração turística mais macabra de Portugal. Constituída com os restos mortais de 5.000 monges, centenas de crânios e esqueletos formam as paredes desta capela do século XVII que atrai turistas de todas as idades.
Fique atento ao lembrete do outro lado da entrada que diz: Nós ossos que aqui estamos, por vossos esperamos.


Convento dos Lóios


Localizado na mesma praça que o Templo Romano, o edifício foi remodelado para
albergar a Pousada Convento de Évora. Aqui podes passar a noite numa das celas do antigo convento do século XV.

No entanto, podes visitar a igreja com painéis de azulejos impressionantes, os claustros, a casa do capítulo e a varanda Manuelina ou então desfrutar do ambiente no bar ou restaurante.


Cromeleque dos Almendres


Este círculo de pedras pré-histórico, que data entre 4000 e 2000 a.C., é um lugar envolto em mistério que não podes perder. Acredita-se que tenha sido um templo dedicado ao culto pagão do sol ou uma espécie de observatório astronómico.
Composto por 95 monólitos de pedra, é um dos maiores da Península Ibérica e dos mais antigos de toda a Europa, num ótimo estado de conservação.



Évora é mais PRIO!


Já abriu o novo posto PRIO na zona industrial de Évora! A bomba, a loja de conveniência e a cafetaria estão à espera da tua visita. Depois do teu passeio, passa por aqui para abasteceres aos melhores preços.

Portugal está repleto de lugares fantásticos para descobrires e esta cidade Património Mundial da UNESCO é um deles. Faz uma visita a Évora, não te vais arrepender.


Localizar posto