Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Dicas para poupares quando levas os miúdos à escola

Dicas

16 Setembro 2019

Dicas para poupares quando levas os miúdos à escola

Dicas para poupares quando levas os miúdos à escola

Já todos sabemos que setembro é o mês dos regressos e, por consequência, um dos mais stressantes do ano inteiro. Os adultos voltam ao trabalho, os miúdos começam mais um ano escolar e o trânsito volta a intensificar-se.

Com uma maior contenção financeira durante este período, também importa conseguir poupar o combustível do carro, certo? Assim, deixamos-te 5 dicas para poupares quando levas os miúdos à escola.


Atesta sempre o depósito antes


Já pensaste no que gastas com as deslocações extra a um posto de combustível? Não vale a pena. Ao atestares o depósito do teu carro na totalidade, ao invés de abastecer aos poucos, vais poupar dinheiro e, sobretudo, tempo.

Para isso já sabes onde o fazer. Consulta AQUI o posto mais perto de ti. 


Verifica a pressão dos pneus, os níveis de óleo e do líquido de refrigeração


Antes de voltares à rotina, verifica o estado dos pneus do teu carro. Caso eles não tenham a pressão recomendada pelo fabricante, passa por uma oficina. Caso tenhas de escolher pneus novos, opte pelos que apresentam uma melhor eficiência energética.


O simples facto de verificar, de uma forma regular, os níveis de óleo e do líquido de refrigeração, vai permitir que baixes o consumo do teu carro enquanto levas, todos os dias, os miúdos à escola.


Conduz devagar


A condução a velocidades muito elevadas faz com que o combustível desapareça rapidamente do depósito, o que fará com que tenhas de abastecer com muito mais frequência. Além de ser melhor para o ambiente, para o teu nível de stress e, claro, para a segurança dos miúdos, conduzir devagar vai possibilitar que poupes algum dinheiro.


Poupa nas descidas


Se quiseres poupar combustível, aproveita as descidas. Não deixes o carro em ponto morto, visto que está mais do que provado que é um mito.e Se numa descida retirares os pés dos pedais e o carro tiver uma mudança engatada, verás que o consumo que está a fazer é 0.


Desliga o carro enquanto deixas os miúdos na escola


Quando estiveres parado a deixar os teus filhos na escola, ou até mesmo no trânsito, desliga o motor do teu carro. Esta simples ação irá fazer com que poupes combustível sempre que estiveres parado mais do que 1 minuto. O motor do teu carro em ponto morto gasta mais combustível em 10 segundos do que se o desligares e voltares a ligar quando precisas. Se tens a funcionalidade Start&Stop no teu automóvel, começa a utilizá-la.