Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

Ao abasteceres o depósito do teu carro com certeza que já te questionaste se deverias fazê-lo com combustível simples ou aditivado, apesar de não compreenderes bem quais as diferenças essenciais.


É importante que saibas que o combustível aditivado não é propriamente recente. Aliás, remonta há muito tempo atrás. Estávamos na década 20 do século passado quando o combustível com aditivos começou a ser usado para evitar que os motores dos carros se danificassem.


Hoje, o intuito continua a ser o mesmo: proteger o motor e permitir que este dure muito mais tempo e nas melhores condições. Além disso, a preocupação com o meio ambiente e o desejo de diminuição da pegada ecológica voltou a colocar os combustíveis aditivados na ordem do dia.


O que são combustíveis aditivados e quais as suas principais vantagens?


Os combustíveis aditivados contam com substâncias extra na sua composição, que fazem com que estes combustíveis não tenham tantas impurezas. Os chamados combustíveis simples também têm aditivos, mas em pequenas proporções (ou as suficientes para cumprirem as normas ambientais).


Os aditivos permitem uma melhor limpeza do depósito, das válvulas e dos injetores e uma maior lubrificação do sistema de injeção. Além disso, garantem uma combustão mais eficiente.


Ao abasteceres com combustível aditivado existe ainda outro grande benefício que não só abrange o teu carro, mas principalmente o meio ambiente. Este tipo de combustível torna as emissões para atmosfera menos nocivas.


Por todas estas razões, o preço dos combustíveis aditivados é, na maioria dos postos, mais caro do que o dos combustíveis simples. Dizemos na maioria, porque nos postos da PRIO pagarás menos por combustíveis de melhor qualidade.


Combustíveis aditivados há muitos, mas os da PRIO são TOP


O fabrico do combustível aditivado da PRIO assenta em três fatores:


  • Redução das emissões de CO2;
  • Diminuição do consumo;
  • Melhoria do desempenho do motor, na limpeza de injetores, índice de cetano, lubricidade, corrosão e formação de espuma.


No que respeita a combustíveis aditivados, a PRIO tem o TOP Diesel (gasóleo aditivado) e o TOP 95 (gasolina aditivada). Podes abastecer o teu carro com este tipo de combustível de forma totalmente segura, já que ambos cumprem todas as especificações europeias.


Outro fator muito importante é o preço, que na PRIO é bastante simpático.


O TOP Diesel PRIO


O TOP Diesel PRIO é um combustível aditivado que tem 7% de biodiesel na sua composição e segue todas as normas europeias. Este combustível aumenta a rentabilidade do motor ao mesmo tempo que diminui os consumos.


Ao trocares o combustível simples pelo aditivado TOP Diesel da PRIO garantes uma maior potência, um maior poder lubrificante e uma melhoria na proteção contra a corrosão. Além disso, o ruído do motor também diminui e a combustão faz-se de uma forma mais completa, tornando-se mais ecológica.


A TOP 95 PRIO


A TOP 95 é a gasolina aditivada da PRIO, que dando mais potência ao motor, reduz igualmente o consumo de combustível, o que não só é bom para a tua carteira como para o meio ambiente.


Mais uma vez, foi feita uma comparação entre a gasolina simples e a TOP 95, e as diferenças são indiscutíveis. A TOP 95 reduz as emissões de CO2 para a atmosfera, e aumenta o intervalo entre as manutenções a médio prazo.


Em resumo


Como já percebeste, os combustíveis aditivados são de gama superior aos combustíveis simples. Têm menos impurezas, mantêm o motor saudável e, por isso, aumentam o espaço entre manutenções. Além disso, diminuem os consumos e, no caso dos combustíveis aditivados da PRIO, contribuem também para reduzir a tua pegada ecológica.


Serão estas razões suficientes para decidires abastecer com combustíveis aditivados? Toma decisões mais bem informadas, mais amigas do ambiente e da tua carteira. Vê aqui qual o posto PRIO mais perto de ti!