Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Café, chocolate, maquilhagem? Temos as receitas para limpar 5 nódoas comuns

Dicas

03 Novembro 2021

Café, chocolate, maquilhagem? Temos as receitas para limpar 5 nódoas comuns

Café, chocolate, maquilhagem? Temos as receitas para limpar 5 nódoas comuns

Café, chocolate ou maquilhagem?

Temos as receitas para limpar as 5 nódoas comuns

 

Só precisa de pouquíssimos ingredientes, e acessíveis, para ter uma viatura imaculada. E com aquele cheiro a novo.


Limpar o carro é sempre uma jornada complicada, especialmente quando encontramos nódoas mais complicadas de tirar. No geral, uma boa aspiração resolve logo o problema, mas nem sempre é assim.

Se, por exemplo, os estofos estiverem demasiado degradados, podem ser limpos com vinagre branco e água, em partes iguais, com ajuda de uma esponja. Se estes forem de pele, basta substituir o vinagre por um pouco de sabão e ter mais cuidado ao esfregar ao tecido. Para o tablier, volante, maçanetas e restantes zonas “rijas”, o ideal é aplicar uma solução de álcool isopropílico – desta forma, limpa e higieniza todas as superfícies.


Mas e as nódoas a sério? Também temos solução.

•    Chocolate: um pouco de sabonete líquido e um pano de algodão único podem ser os aliados para resolver esta situação.

•    Café: aproveite o produto de limpar os vidros, juntando um pouco de água fria.

•    Gordura/óleo: esta não é fácil e pode exigir alguma persistência, mas pode ser vencida com um pouco de detergente de cozinha e água. A técnica deve ser usar o pano em pequenos movimentos circulares.

•    Maquilhagem: usa desmaquilhante ou água micelar para limpar a cara? Então pode aproveitá-lo para os estofos. O detergente de roupa pode ser outra boa opção.

•    Tinta de caneta: se costuma andar com miúdos no carro, este pode ser um problema recorrente. Uma mistura de água e álcool deverá ser suficiente para apagar as possíveis obras de arte.


Além dos estofos e áreas visíveis, é importante não esquecer de limpar outras zonas do carro de forma a obter a sua melhor performance. Muitas vezes descuramos a manutenção mais profunda, mas limpar os óleos do motor é essencial para prolongar o tempo de vida do veículo e não é uma tarefa assim tão complicada.