Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
A PRIO é uma das cinco empresas que criam associação de mobilidade elétrica

Mobilidade Elétrica

04 Novembro 2021

A PRIO é uma das cinco empresas que criam associação de mobilidade elétrica

A PRIO é uma das cinco empresas que criam associação de mobilidade elétrica

PRIO junta-se a outras empresas numa associação de mobilidade elétrica

Principais operadoras e comercializadoras de energia querem promover mobilidade limpa

A PRIO é uma das cinco empresas fundadores da APOCME – Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores de Mobilidade Elétrica. O grupo foi criado para defender os interesses do setor e é ainda constituído pela EDP Comercial, a Galp Power, a KLC e a Mobiletric.

Com um crescimento significativo em Portugal, onde este ano já foram vendidos mais de 19 mil veículos elétricos, a APOCME tem como principal objetivo agilizar os processos que vão permitir aumentar a rede pública e as opções de carregamento privado para os utilizadores.

Carlos Ferraz, responsável pela Mobilidade Elétrica da PRIO, foi eleito presidente da associação: “A PRIO não poderia deixar de estar presente e contribuir com a experiência acumulada de mais de dez anos nesta área de atividade. Pretendemos unir esforços com a indústria para um desenvolvimento sustentável da mobilidade elétrica com foco no utilizador.”

Além do trabalho em conjunto com o Governo e com as entidades relevantes para o setor, a APOCME pretende aproximar-se do público, salientando os benefícios da mobilidade elétrica, que além de permitir deslocações sem emissões de carbono, oferece, de momento, benefícios fiscais e tem ainda custos de propriedade cada vez mais baixos.