Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
6 dicas para poupares dinheiro quando alugas um carro

Dicas

14 Junho 2019

6 dicas para poupares dinheiro quando alugas um carro

6 dicas para poupares dinheiro quando alugas um carro

Não, os carros não se alugam só quando estamos fora do País ou quando o nosso carro se avaria. Se tens uma família e gostas de passar as férias a passear de um lado para o outro, alugar um carro pode ser uma óptima ideia. Em primeiro lugar porque evitas desgastar demasiado o teu carro. E depois porque quando alugas um carro, podes escolher um modelo que se adeque mais às necessidades durante as férias – podes precisar de mais espaço, por exemplo.


Nunca tinhas pensado nesta solução, pois não? Pronto, fica aqui o nosso contributo para as tuas férias. Mas cuidado, que alugar um carro pode parecer uma boa opção e acabar por sair muito caro, se não tiveres cuidado com uma série de factores. Para conseguires poupar mesmo (mesmo), tens de seguir algumas dicas. Aqui ficam elas:


Tenta alugar com antecipação
No que diz respeito a reservas, alugar um carro é muito parecido com reservar um bilhete de avião: quanto mais cedo o fizeres, mais opções tens e mais consegues poupar. Procura várias agências e compara preços para modelos semelhantes para teres uma ideia de qual das possibilidades te sai mais barata.


Faz contas à bagagem que vais levar
Se vais de viagem, provavelmente vais precisar de espaço para malas. Quando estiveres a escolher o modelo de carro que vais alugar, tem isso em consideração. Mais espaço de porta bagagens é sinónimo de mais espaço para quem ocupa o habitáculo do carro. Ou seja, além de ser mais confortável, também é mais seguro, uma vez que não ficas com malas à vista, reduzindo assim a probabilidade de atraíres amigos do alheio.


Vê que combustível vais querer usar.
Depois de escolheres o modelo, perde algum tempo a olhar para os consumos do carro, tanto nas versões a gasolina como a diesel. Na maior parte dos casos, os carros a diesel só são mais poupados quando fazes muito quilómetros.


Escolhe sempre a opção “Cheio a Cheio”
Sim, o termo parece estranho. Basicamente isto significa que recebes o carro com o depósito cheio e que tens de devolver o veículo atestado. Ou seja só pagas o combustível que efectivamente consomes. Além disso, permite-te escolher onde abasteces o carro antes do o entregar. Se queres mesmo poupar, basta teres a App da PRIO no teu smartphone e ver onde fica o posto PRIO mais próximo.


Faz uma revisão ao carro antes de saíres da agência
Antes de te entregarem o carro, a agência de aluguer vai ter um funcionário a ver o estado geral do veículo e a anotar todos os riscos e pequenos problemas que possa ter. Este é o registo que vai ser tido em conta quando o devolveres. Se tiveres riscos que não estavam registados – mesmo que não tenhas sido tu o responsável, vais ter de pagar. Por isso, o melhor é sempre fazeres tu próprio uma pequena vistoria ao carro e tentar identificar problemas que tenham escapado ao funcionário. Assim fica tudo registado e poupas potenciais problemas (e dinheiro).


Limpa o carro antes de o entregares
Se entregares um carro demasiado sujo, o mais provável é que a agência de aluguer te cobre um extra pela limpeza. Para evitar isso, passa num posto PRIO e faz uma lavagem rápida. Gastas pouco e evitas despesas adicionais no final das férias.