Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 truques simples para manter o carro sempre com um aspeto novo

Sazonal

07 Fevereiro 2019

5 truques simples para manter o carro sempre com um aspeto novo

5 truques simples para manter o carro sempre com um aspeto novo

Sabemos que manter o carro sempre limpo pode ser uma tarefa muito difícil, sobretudo quando a correria do dia a dia não colabora. No entanto, é possível organizares-te para, pelo menos uma vez por semana, tirares 10 minutos do dia para manteres a higiene do teu carro e fazê-la durar até à semana seguinte.

Para te ajudar, fizemos uma lista de 5 truques simples que contribuem para manteres o teu carro sempre limpo e com aspeto novo. Tirar o lixo diariamente e aspirar o carro com frequência são apenas dois deles.


Tem um kit de limpeza sempre à mão

Para facilitar a organização e, consequentemente, a higiene do veículo, é importante que tenhas um saco onde possas guardar o lixo que se vai acumulando. Além disso, o ideal é manteres o kit de limpeza dentro do carro, incluindo toalhitas ou até mesmo um pano. Caso alguma coisa se suje, podes limpar de imediato e evitar as manchas.


Lava o carro com regularidade

A sujidade que se acumula com o tempo pode estragar a pintura do teu carro. Por isso, sempre que lavares o veículo em casa, divide a limpeza em quatro etapas: rodas, estrutura (de cima para baixo), laterais e, por fim, o interior.
Começa por molhar o teto para que a sujidade escorra; depois espalha a espuma do shampoo para carros e esfrega com um pano. Ao finalizar a limpeza, retira toda a espuma com água e deixa-a escorrer lentamente sobre o veículo.
No interior do carro, remove os tapetes de borracha e lava-os com uma escova e utiliza um aspirador portátil para remover toda a sujidade dos cantos. Para limpar o tablier utiliza um pano com água e detergente ou um produto específico.


Aspira com frequência

O hábito de levar comida para dentro do carro é cómodo e facilita a vida de quem passa muito tempo dentro de um veículo. Contudo, essa atitude é a principal causa das pequenas migalhas espalhadas dentro do automóvel, causadoras de maus cheiros. Para evitar que isto aconteça, retira, sacode e aspira com frequência todas as carpetes do automóvel.


Encera o automóvel

Um carro bem encerado pode ser confundido com um carro novo, sabias? Para o tornares mais resistente à sujidade, o ideal é que pelo menos duas vezes por ano o carro seja encerado e, de preferência, por profissionais especializados.


Estaciona em parques cobertos

Estacionar o carro em parques cobertos diminui a necessidade de lavagens constantes. Desta forma, o veículo está sempre protegido da chuva, do pó e do vento.