Voltar
Certifique-se de que o texto está escrito corretamente.
Tente outros termos de pesquisa.
Introduza um texto mais geral.
Há uma característica que é comum a quase todos os portugueses: a paixão pela praia. Assim que surgem os primeiros dias de calor milhares de famílias entram nos seus carros e dirigem-se para a praia mais próxima. Mas se para as pessoas um dia de praia é uma forma de recarregar baterias, para os carros as idas à praia podem ser um verdadeiro pesadelo.
As filas, a temperatura elevada, a água salgada e, claro, a areia, são inimigos do teu carro: ameaçam a pintura e aumentam o desgaste dos interiores. Para ajudar a prevenir os problemas causados pelas idas à praia no verão, temos algumas dicas que ajudarão bastante.
1. Antes de iniciar a época balnear, é importante que faças uma revisão ao automóvel, de forma a verificar os níveis de água e óleo, pneus, combustível e o número do seguro do automóvel – este último é muito importante para precaver eventuais avarias ou acidentes a caminho da praia.
2. O ar misturado com água salgada que encontramos perto das praias é um dos maiores inimigos do carro. A famosa maresia transporta sais dissolvidos que, ao entrarem em contacto com o veículo, irão provocar oxidação que irá corroer a pintura, podendo formar ferrugem. Para evitar esta situação só precisas de adotar um ritual simples: passar por um posto da PRIO e lavar o carro num ponto de Lavagem Auto ‘Maxi Micro Wash´.
3. A utilização de tapetes especiais nesta época também é importante, já que estes vão proteger o revestimento interior do piso do carro de tudo aquilo que os nossos pés possam trazer. Ao usar estes tapetes, quando a época balnear chegar ao final, só precisas de os trocar para garantir que os tapetes originais permanecem imaculados.
4. Da mesma forma, se durante o verão utilizares protetores de bancos reduzirás significativamente o desgaste dos tecidos do carro, protegendo-os da agressividade da areia e da água salgada que, muitas vezes, trazemos no fato de banho ainda húmido.
5. Não é só a pintura do carro que sofre com as idas à praia. O estabilizador, os discos dos travões e as suspensões são muito sensíveis à areia e ao sal e, sem que se perceba, podes ter problemas com estes elementos muito rapidamente. Mais uma vez, a melhor forma de prevenir este tipo de problemas é passar na PRIO no final do dia de praia para lavar o carro. Mas atenção: utiliza sempre o sistema de lavagem com água sob pressão, que te permite ter resultados fantásticos, sem qualquer necessidade de esfregar o carro com esponjas, escovas ou outros materiais abrasivos.