Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 cuidados que deves ter ao viajar com crianças no carro

Dicas

31 Janeiro 2021

5 cuidados que deves ter ao viajar com crianças no carro

5 cuidados que deves ter ao viajar com crianças no carro

A segurança dos miúdos deve estar sempre em primeiro lugar, sobretudo quando se viaja de carro.


As famílias são o melhor exemplo de como é possível sobreviver a viagens de carro com crianças e tornar longas distâncias num passeio bem divertido para todos. Tal como tudo o que envolva uma viagem, viajar de carro com crianças requer um bom planeamento.


A segurança dos miúdos deve estar sempre em primeiro lugar, sobretudo quando se viaja de carro. Para evitar quaisquer riscos, foca-te sempre numa condução calma, ponderada e muito prudente.


Só assim conseguirás garantir a segurança de quem levas no banco de trás. Para te ajudar, identificámos 5 cuidados que deves ter ao viajar com crianças no carro:


Certifica-te que o carro está preparado para receber uma criança


Quando passas a ter uma família a teu encargo, os cuidados na hora de viajar de carro devem ser redobrados. Por isso, até um mês antes da tua deslocação faz uma manutenção preventiva ao teu automóvel, coloca um kit de emergência no carro, verifica se a cadeirinha para bebé é adequada e está bem presa.


Não utilizes o telemóvel


Todos conhecem a regra mas a verdade é que 4 em cada 10 adultos admite já ter pegado no telemóvel enquanto conduzia, e com os filhos no carro. O melhor é colocares o telemóvel no modo avião, para que não haja qualquer distração.


Coloca sempre, mas sempre, cinto de segurança


Faz deste um passo obrigatório mal entras no carro. Só assim consegues incutir os mais novos a repeti-lo e a praticá-lo quase automaticamente. Atenção: antes de pores o teu cinto, ajuda as crianças primeiro e garante que todos estão em segurança.


Não estaciones mal ou em segunda fila


É um hábito muito comum, principalmente quando se vai deixar os miúdos à escola. No entanto, é um mau exemplo a passar aos mais novos e é também uma condicionante ao trânsito e causar acidentes.


Tem sempre snacks e água preparados


Como sabes, as vontades das crianças são imprevisíveis. Por isso, opta sempre por levares contigo alguns snacks e uma garrafa de água. Assim também evitas algumas paragens desnecessárias.