Rede PRIO, rede segura contra o Covid-19
Na PRIO, a segurança dos seus clientes e colaboradores está sempre em primeiro lugar. Tendo em consideração o contexto atual relativo à pandemia COVID-19, a PRIO desenvolveu medidas de proteção, prevenção e contenção refletidas no seu maior Plano de Contingência.
O Plano de Contingência da PRIO tem como objetivos:
- Garantir o serviço aos nossos clientes;
- Mitigar riscos para a saúde de todos os colaboradores, clientes, prestadores de serviço e parceiros e, naturalmente, para a sociedade em geral.
As seguintes medidas de prevenção serão adaptadas em função das instruções dadas pelos organismos nacionais e internacionais de saúde e da avaliação que faremos em cada momento:
1. Informação sobre sintomatologia e formas de transmissão do vírus
- Colocamos em todos os postos PRIO recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre como prevenir e conter o Covid-19.
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2. Prevenção higiénica
- Reforçamos as rotinas de higienização dos postos PRIO como, por exemplo, o número de lavagens diária dos espaços e superfícies – bombas de abastecimento de combustível, loja, balcões, mesas, casas de banho e zonas de comuns de circulação, entre outros – com soluções antissépticas higienizantes.
- Os postos PRIO são periodicamente higienizados com ZOONO Z-71, uma nova e disruptiva tecnologia de desinfeção física que, embora seja completamente suave para os seres humanos e animais, é mortal para uma ampla variedade de bactérias, fungos, leveduras e vírus nomeadamente o coronavírus.
- Aumento da rotina de lavagem das mãos por parte dos colaboradores da PRIO e aumento da limpeza das bombas de abastecimento, com especial atenção às superfícies de contacto humano.
- Disponibilizamos luvas descartáveis junto às superfícies suscetíveis de contacto humano, como bombas de abastecimento, zonas de serviço ar/água.
- Disponibilizamos álcool gel na entrada dos postos, bem como junto ao TPA.
- Distribuição de GÁS com medidas de prevenção e reforçadas para um correto funcionamento;
3 . Alteração ao normal funcionamento dos postos de abastecimento
- São disponibilizados sacos de compras com os produtos que cada cliente comprar nas lojas PRIO (os produtos de confeitaria são servidos dentro de um saco de papel);
- Os TPA's são desinfectados após cada utilização;
- Postos de abastecimento que não integrem auto-estradas: Dias úteis permitida a venda de produtos de cafetaria e loja de conveniência até às 21:00h. Fins de semana e feriados é permitida a venda de pastelaria até às 17:00h e restante loja de conveniência até às 19:00h;
- Quando dentro de loja, obrigatório cumprir com a distância mínima de 2 metros entre pessoas;
- É proíbido o consumo no interior das lojas;
- Não é permitido o consumo de produtos alimentares junto do posto;
- É proibida a venda de bebidas alcoólicas e produtos de cafetaria.
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4. Alteração ao funcionamento das equipas internas da PRIO
- Redução de viagens para o mínimo estritamente indispensável:
- Recurso a trabalho remoto, sempre que possível;
- Separação de equipas, isolando rotinas e reduzindo ao mínimo indispensável o contacto físico;
- Cancelamento de todos os eventos internos e externos:
- Reuniões presenciais só se estritamente necessárias (proibição de reuniões com mais de 10 pessoas);
- Criação de áreas de "isolamento";
- Protocolo de atuação em caso de identificação de caso suspeito;
- Protocolo de atuação em caso de confirmação de infeção em posto de abastecimento.
- Aumento do nível máximo de proteção das equipas de operações de fábricas e terminais.
- As entregas ao domicílio são efetuadas à porta do cliente, não havendo entradas dos funcionários no local.
- As entregas de garrafas nos pontos de venda são efetuadas com o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, existindo um especial cuidado no manuseamento, assinatura e troca dos documentos de transporte, entrega e lavantamento de materiais.
- Também na entrega de Gás, os pagamentos devem preferencialmente ser feitos por Cartão de Débito, Cartão de Crédito, MB Way, ou outra qualquer forma indireta de pagamento, de forma a evitar o pagamento em dinheiro e/ou no ato de entrega.
- As carrinhas de distribuição estão equipadas com álcool-gel composta por 60%-70% de álcool.
- Os motoristas dispoem sempre de água potável disponível para cumprir na íntegra as recomendações relativas à ética respiratória e de forma a poder cumprir os cuidados redobrados de higienização.
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Acreditamos que estas medidas ajudarão a aumentar a segurança das compras e abastecimentos e, sobretudo, a confiança na utilização dos postos da rede PRIO de norte a sul do País.