Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido de veículos elétricos

Mobilidade Elétrica

29 Maio 2019

PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido de veículos elétricos

PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido de veículos elétricos

O Dia Mundial da Energia, que se assinala no dia 29 de maio, é uma data importante para a PRIO. Não só porque a PRIO é hoje detentora da maior rede de pontos de carregamento de veículos elétricos do País, mas também pela importância crescente que a mobilidade elétrica tem vindo a ganhar nos últimos anos.


Carlos Ferraz, gestor de desenvolvimento de negócio da mobilidade eléctrica da PRIO, recorda como a empresa tem ocupado sempre um papel de relevo neste campo em Portugal. “Temo-nos distinguido pela diferença. Estivemos em todos os momentos importantes do sector”, sublinha o responsável, recordado que a “a Prio está na mobilidade eléctrica há 8 anos”.


“Fomos o primeiro operador registado na Direção-geral de Energia e Geologia”, lembra Carlos Ferraz, sublinhando ainda o papel da inovação que a PRIO tem desempenhado no fomento das ferramentas de apoio aos utilizadores de veículos elétricos.


“Fomos sempre pioneiros. Por exemplo, fomos os primeiros a instalar pontos de carregamento rápido. O primeiro foi instalado em 2012, em Vila nova de Gaia., frisa, revelando que a empresa não vai ficar por aqui: “já estamos a trabalhar na expansão da rede”.


Falando sobre o Dia Mundial da Energia, Carlos Ferraz diz que “a mobilidade eléctrica não é apenas uma moda”, defendendo que “as políticas públicas têm vindo cada vez mais no sentido de incentivar a mobilidade eléctrica e desincentivar a emissão de carbono”. Por isso, antecipa um crescimento no sector: “vai continuar a crescer bastante, até porque os carros são hoje muito mais eficientes”.


Segundo o responsável pelo desenvolvimento de negócio da mobilidade elétrica da PRIO, até ao final do próximo ano, a PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido, não só em Portugal, mas também em Espanha.


Carlos Ferraz faz parte dos quadros da PRIO há 5 anos. Mas confessa que tem uma admiração antiga pela empresa. “Sempre acompanhei a PRIO, desde o momento em que ainda estava no papel”, revela.


“A PRIO sempre foi uma empresa com um crescimento surpreendente, mas na verdade é mais surpreendente para quem está de fora”. Isto porque, explica, “quem está na PRIO sabe que o crescimento vem de todo o trabalho que fazemos e nesse sentido, não há qualquer surpresa nos resultados alcançados”.