Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Mobilidade Elétrica
PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido de veículos elétricos

O Dia Mundial da Energia, que se assinala no dia 29 de maio, é uma data importante para a PRIO. Não só porque a PRIO é hoje detentora da maior rede de pontos de carregamento de veículos elétricos do País, mas também pela importância crescente que a mobilidade elétrica tem vindo a ganhar nos últimos anos.


Carlos Ferraz, gestor de desenvolvimento de negócio da mobilidade eléctrica da PRIO, recorda como a empresa tem ocupado sempre um papel de relevo neste campo em Portugal. “Temo-nos distinguido pela diferença. Estivemos em todos os momentos importantes do sector”, sublinha o responsável, recordado que a “a Prio está na mobilidade eléctrica há 8 anos”.


“Fomos o primeiro operador registado na Direção-geral de Energia e Geologia”, lembra Carlos Ferraz, sublinhando ainda o papel da inovação que a PRIO tem desempenhado no fomento das ferramentas de apoio aos utilizadores de veículos elétricos.


“Fomos sempre pioneiros. Por exemplo, fomos os primeiros a instalar pontos de carregamento rápido. O primeiro foi instalado em 2012, em Vila nova de Gaia., frisa, revelando que a empresa não vai ficar por aqui: “já estamos a trabalhar na expansão da rede”.


Falando sobre o Dia Mundial da Energia, Carlos Ferraz diz que “a mobilidade eléctrica não é apenas uma moda”, defendendo que “as políticas públicas têm vindo cada vez mais no sentido de incentivar a mobilidade eléctrica e desincentivar a emissão de carbono”. Por isso, antecipa um crescimento no sector: “vai continuar a crescer bastante, até porque os carros são hoje muito mais eficientes”.


Segundo o responsável pelo desenvolvimento de negócio da mobilidade elétrica da PRIO, até ao final do próximo ano, a PRIO vai instalar 200 novos pontos de carregamento rápido, não só em Portugal, mas também em Espanha.


Carlos Ferraz faz parte dos quadros da PRIO há 5 anos. Mas confessa que tem uma admiração antiga pela empresa. “Sempre acompanhei a PRIO, desde o momento em que ainda estava no papel”, revela.


“A PRIO sempre foi uma empresa com um crescimento surpreendente, mas na verdade é mais surpreendente para quem está de fora”. Isto porque, explica, “quem está na PRIO sabe que o crescimento vem de todo o trabalho que fazemos e nesse sentido, não há qualquer surpresa nos resultados alcançados”.