Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Já são conhecidas as 3 startups vencedoras do programa de empreendedorismo da PRIO

Inovação

28 Setembro 2021

Já são conhecidas as 3 startups vencedoras do programa de empreendedorismo da PRIO

Já são conhecidas as 3 startups vencedoras do programa de empreendedorismo da PRIO

É uma oportunidade única para as empresas testarem os seus produtos e serviços em ambiente real na PRIO.

 

O já conhecido concurso PRIO Jump Start, que se realiza entre startups, já vai na sua quinta edição – e já há projetos vencedores.

 

Depois dos resultados incríveis do ano passado, a PRIO continua a querer estimular a inovação no setor. Após 4 manhãs incríveis cheias de aprendizagem, consultoria e ajustes, o processo de seleção foi bastante desafiador e chegou o momento de apresentar o talento e o potencial desta edição.

 

Depois de selecionadas 120 candidaturas, as startups vencedoras da quinta edição do PRIO Jump Start foram:

 

Brands&Ninjas (Portugal) – uma plataforma que permite verificar o desempenho no ponto de venda, identificar problemas em tempo real e tomar medidas quando e onde for necessário.

 

CarBio-Solo (Portugal) – trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.

 

SmartMonkey.io (Espanha) – permite a otimização de rotas e melhora a eficiência das operações de distribuição nas cidades.

 

Como foram escolhidos os vencedores?

 

As empresas vencedoras do PRIO Jump Start foram as escolhidas através do programa internacional de empreendedorismo e vão agora desenvolver os seus projetos-piloto em conjunto com a PRIO.

 

Receberam também um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolverem o seu piloto com a PRIO e o objetivo é integrar as suas soluções e produtos inovadores na cadeia de valor da empresa.

 

As 7 startups finalistas terão ainda um momento de adrenalina no final desta grande aventura. Terão de responder acertadamente a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião. A equipa que responder de forma certeira poderá ter um stand ALPHA no Web Summit ou receber 2.500€ para promoção da sua startup em parceria com a PRIO.   

 

Os temas avaliados foram os mesmos dos anos anteriores: sustentabilidade - como podemos continuar a reinventarmo-nos em direção a um negócio mais verde; transformação digital - como podemos promover mudanças na forma como fazemos negócios com tecnologia e transição de energia - como podemos ser um catalisador para o movimento da nova energia.

 

Em 2020, as empresas vencedoras já tiveram oportunidade de desenvolver o seu projeto piloto e estão em vias de estabelecer parcerias a longo prazo com a PRIO.


Este programa de inovação é uma iniciativa da PRIO co-organizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.

 

Pode encontrar mais informações sobre este programa de aceleração através do site www.priojumpstart.com.