Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Há um novo sistema que purifica o ar dentro do carro

Inovação

17 Junho 2019

Há um novo sistema que purifica o ar dentro do carro

Há um novo sistema que purifica o ar dentro do carro

Numa altura em que todos passamos muito mais tempo preocupados com a qualidade do meio ambiente em que vivemos, há boas notícias para quem é particularmente sensível à qualidade do ar. Já se sabe que é no centro das cidades que o ar é mais poluído e só o simples facto de passarmos por estes locais coloca-nos em contacto direto com um ar que, muitas vezes, apresenta níveis de poluição muito acima do aceitável.


E isto acontece mesmo quando estamos dentro do carro, com os vidros fechados. Tudo porque o ar que utilizamos para nos refrescar é ar que vem do exterior e não sofre qualquer tipo de tratamento ou purificação. Agora, os sul coreanos da Hyundai anunciaram que desenvolveram um sistema inovador de purificação do ar que circula dentro do veículo.


O sistema que foi desenvolvido e que deverá rapidamente chegar aos novos modelos Hyundai e Kia chama-se Smart Air e purifica o ar no interior, monitorizando as suas condições e ativando um filtro que altera as características necessárias para manter o ar puro.


De acordo com os construtores, o filtro do Smart Air pode remover partículas finas de matéria, antes mesmo de os ocupantes entrarem no carro, podendo ainda fechar as janelas do carro automaticamente, e usar uma espécie de desodorizante à base de carvão. Ao contrário de equipamentos semelhantes, o Smart Air funciona mesmo quando o carro ainda não está ligado e o sistema de monitorização – que recorre a sensores laser - permite-lhe ativar novamente o filtro cada vez que a qualidade do ar entra no nível “Aceitável”, purificando-o até que este alcance o nível “Excelente”.


Segundo os engenheiros da Hyundai, este novo sistema consegue filtrar entre 94 e 99 por cento das partículas nocivas no ar.