Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

PRIO TOP LEVEL marca presença na 10ª Edição do GreenFest

26 de Setembro de 2017

A PRIO e a Hardlevel vão apresentar o “PRIO TOP LEVEL”, projeto de reciclagem de óleos alimentares usados para a produção de biodiesel, na 10ª edição do GreenFest, evento de sustentabilidade que terá lugar entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro em Cascais.

O projeto ‘PRIO TOP LEVEL’ conta com um investimento de 3 milhões de euros, para a instalação de oleões de norte a sul do país e ações de sensibilização por todo o território nacional. Até 2020, a PRIO espera instalar 605 oleões avançados, tornando-se assim o principal coletor de óleos alimentares usados no mercado português.

Naquele que é o maior evento em Portugal dedicado ao que melhor se faz no âmbito da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental, os visitantes do GreenFest ficarão a conhecer o ciclo do óleo, desde a cozinha aos oleões de recolha instalados nos postos de abastecimento da PRIO, acabando na fábrica de biodiesel da empresa situada em Aveiro onde é produzido biocombustível a partir de Óleos Alimentares Usados para depois ser incorporado no gasóleo.

O espaço “PRIO TOP LEVEL” estará localizado na zona temática “GreenHouses” do GreenFest, com uma equipa dedicada a demonstrar aos visitantes do GreenFest as principais fases do ciclo de reciclagem do Óleo Alimentar Usado.

Esta quinta e sexta-feira, a PRIO TOP LEVEL terá iniciativas didáticas e de sensibilização dedicadas às escolas (1º, 2º e 3º ciclo), que estarão incluídas no “Programa Escolas”.

“O principal objetivo desta iniciativa é sensibilizar o público para a importância da reciclagem de Óleo Alimentar Usado, um resíduo que se julga que mais de 60% vai parar aos esgotos em Portugal. Julgamos que o GreenFest é um palco de excelência para apresentar o PRIO TOP Level. Produzimos 50 milhões de litros de biodiesel em 2016 a partir de óleos alimentares usados (OAU) e, por isso, é importante as pessoas saberem que existem destinos sustentáveis a dar ao óleo alimentar usado”, referiu Nuno Correia, administrador da PRIO.

Ver aqui Press Release