Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Conhecidas as três Startups vencedoras do PRIO Jump Start

Conhecidas as três Startups vencedoras do PRIO Jump Start

15 de Julho de 2020

Já são conhecidas as três startups vencedoras da 4ª edição do PRIO Jump Start. 


PRIO premeia soluções na área da tecnologia, retalho do futuro e economia circular

O TOP 5 habilita-se ainda à presença na Web Summit através de uma experiência radical

Desde 2018 que a PRIO já investiu mais de um 1,5 milhões de euros em inovação


A Automaise, MyStore-E e a EcoBean foram as escolhidas do programa internacional de empreendedorismo e vão agora desenvolver os seus pilotos em conjunto com a PRIO, com o objetivo de integrar as suas soluções e produtos inovadores na cadeia de valor da empresa.


As três vencedoras foram selecionadas de um total de mais de 100 candidaturas, oriundas de mais de 10 diferentes países:


A Automaise é uma startup portuguesa, com sede em Braga, que desenvolve uma plataforma inovadora de inteligência artificial low code que automatiza tarefas e processos;


A Mystore-E é uma startup israelita, baseada em Telavive, que oferece uma ferramenta de gestão de retalho desenvolvida para ajudar retalhistas e gestores a alcançarem o seu potencial máximo;


A EcoBean é uma startup polaca, com sede em Varsóvia, que atua no setor da economia circular, com foco em dar uma segunda vida ao desperdício que é a borra do café, reconvertendo-o em energia verde e produtos de origem orgânica.


Com início em março deste ano, o PRIO Jump Start enfrentou as restrições impostas pela pandemia e passou do habitual formato presencial para um formato 100% remoto. Distribuiu-se por diversas fases, entre candidaturas, bootcamp, mentoria e apresentação final e entrou pelas casas de todos os participantes, colaboradores PRIO e parceiros externos envolvidos. As startups vencedoras recebem agora um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolverem o seu piloto com a PRIO, assim como acompanhamento contínuo das equipas internas de diversas áreas para realizar testes em ambiente real.


Cristina Correia, diretora de inovação da PRIO, refere que “o Jump Start é o reflexo do ADN inovador da PRIO e da forma como nos relacionamos com o ecossistema de startups. A nossa missão é apoiá-las, ajudando-as a desenvolver soluções e produtos que tragam valor acrescentado aos seus clientes ou consumidores, não nos limitando simplesmente a entregar dinheiro. Julgo que assim temos todas as condições para continuar a crescer e inovar, criando emprego e multiplicando o investimento em I&D.”


Adicionalmente, a Parkofon e Plicca juntam-se às 3 vencedoras e terão acesso a um desafio: fazer um voo acrobático no avião da PRIO - o autor do melhor loop ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2500 € para promoção da sua startup em parceria com a PRIO.


A 4ª edição do programa, organizada numa parceria entre a PRIO e a imatch, um coletivo de inovação, contou ainda com cinco parceiros oficiais: Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Inova Ria, Microsoft for Startups e InnoEnergy.


No mesmo dia da final do Jump Start, decorreu a final do programa de inovação interno da PRIO, o TOP Ideias, em que são premiadas ideias oriundas de colaboradores de todas as empresas do grupo que acrescentem valor à PRIO.

Pode encontrar mais informações sobre este programa de aceleração através do site www.priojumpstart.com.





Para ler o PR original, clique AQUI