Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Como posso saber se a minha Power Bank está totalmente carregada?

Dicas

25 Março 2021

Como posso saber se a minha Power Bank está totalmente carregada?

Como posso saber se a minha Power Bank está totalmente carregada?

Encontras vários carregadores portáteis para o teu smartphone na loja online da PRIO.

 

Entre jogos, apps, trabalho e fotografias, hoje em dia é quase impossível usar um smartphone (ou outro dispositivo eletrónico) o dia inteiro sem ter por perto um carregador portátil que nos salve sempre que o dispositivo fica sem bateria.

 

No entanto, quando queremos comprar uma Power Bank, são várias as dúvidas que se levantam. É que, na verdade, existem vários modelos com tamanhos, capacidades e preços diferentes e nem todos se adaptam na perfeição ao teu smartphone.

 

Por isso, é importante saberes mais sobre estes carregadores portáteis.

 

O que é uma Power Bank?

 

Uma Power Bank é um dispositivo portátil que consegue fornecer energia através de um cabo USB, como se fosse um carregador normal de smartphone.

 

Existem várias marcas e vários tipos de Power Banks. Podes encontrar, por exemplo, Power Banks com duas saídas, o que te permite carregar dois dispositivos (tablet e smartphone) ao mesmo tempo.

 

Estes carregadores portáteis também variam na capacidade: desde 2.000 mAh a 26.000 mAh (ou mais). Quanto mais capacidade tiver, mais vezes poderá carregar a bateria do teu smartphone ou tablet. A unidade da capacidade da Power Bank e de bateria do dispositivo eletrónico lê-se miliampere-hora e abrevia-se assim – mAh.

 

Como posso saber se a minha Power Bank está totalmente carregada?

 

Para poderes carregar o teu dispositivo eletrónico sempre que ele ficar sem bateria, tens de começar por garantir que a tua Power Bank também está carregada. Verifica os indicadores luminosos do aparelho para perceberes isso mesmo.

 

Por mais que ele possa ser carregado a qualquer momento, as cargas desnecessárias acabam por reduzir a vida útil do aparelho. A maioria das Power Banks tem LEDs nas laterais, que se vão apagando à medida que a bateria diminui.

 

Para teres a certeza que a tua Power Bank está totalmente carregada, deves seguir as instruções do fabricante quanto ao tempo estimado de carga, pois não deves deixar o dispositivo ligado à corrente além do estritamente necessário.

 

As instruções do aparelho devem indicar um tempo médio de carga. Normalmente, o processo leva entre uma a duas horas.

 

Desconecta o carregador assim que a carga estiver completa. V erifica os indicadores de bateria durante o processo de carregamento e, quando todas as luzes estiverem acesas (ou verdes), é sinal que o carregamento está completo. Se estes indicadores não funcionarem, desconecta o carregador após o tempo estimado de carga.

 

Depois, é hora de verificares se a Power Bank carregou corretamente.

 

Sim, é importante garantires que a Power Bank carregou corretamente antes de saíres de casa. Liga-a ao teu smartphone, por exemplo, e verifica se o aparelho começa a carregar.

 

Encontras várias Power Banks na Loja Online da PRIO

 

Na loja online da PRIO, uma plataforma de comércio eletrónico, podes encontrar vários tipos de artigos – desde acessórios para o automóvel, a tecnologia e gadgets, artigos de lazer e tempo livre. E também várias Power Banks com tamanhos, preços e capacidades diferentes.

 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a PRIO apostou neste catálogo virtual e interativo, com possibilidade de compra e entrega ao domicílio, sem tem preocupares com rigorosamente nada.

 

Na loja online da PRIO, os portes são gratuitos para compras acima dos 30€. Além disso, os métodos de pagamento são bastante seguros.

 

Podes utilizar o teu cartão de crédito ou fazer o pagamento através de referência multibanco.

 

Brevemente, a PRIO vai ampliar a gama de produtos de marca própria e de outros fornecedores para encomendas online.