Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

Os dias quentes chamam os convívios ao ar livre, e nada melhor do que juntar a família e os amigos à volta de um belo churrasco feito num barbecue a gás.


Com este tipo de barbecue, consegues fazer os melhores churrascos sem a fumarada habitual, sem teres que te preocupar com o carvão, as cinzas e as fagulhas, e principalmente sem teres que começar a tratar do churrasco, horas antes da refeição.


Se ainda não adquiriste o teu, não te preocupes, vamos contar-te tudo o que precisas de saber para fazeres a escolha certa.


Neste artigo fica a conhecer quais os parâmetros a ter em conta no momento da compra do teu barbecue a gás, para que te tornes no rei ou rainha do churrasco.


7 conselhos preciosos a seguir na compra de um barbecue a gás


Selecionamos para ti as melhores dicas que deves seguir para que consigas comprar o barbecue a gás que mais se adapta a ti e ao teu estilo de vida.


Barbecue adequado ao teu espaço


A organização do espaço é preciosa em qualquer casa, e este é um dos pormenores que deves ter em conta no momento da compra do barbecue. Existem vários tamanhos e modelos de  barbecue a gás, como os que encontras na loja online da PRIO, e a tua escolha deve recair sobre o que se encaixa no espaço que lhe destinaste.


Por exemplo: se a tua varanda não tem muito espaço, deves optar por uma estrutura pequena, só com as placas. No entanto, se a tua área exterior permitir, podes obter um barbecue a gás cheio de acessórios, prateleiras e muita arrumação.


Estático ou amovível


Como podes verificar na nossa loja, existem barbecues a gás com uma estrutura com pés e existem equipamentos com rodinhas e/ou pegas.


Nesse momento, tens que pensar se o teu barbecue a gás vai ficar sempre no mesmo sítio, ao ar livre, e aí precisas de comprar uma cobertura para o proteger. Na loja online da PRIO encontras vários modelos e tamanhos destas coberturas. Ou se, por outro lado, fazes questão de o guardar enquanto não o usas, aí vai dar-te jeito as tais rodinhas ou pegas para o transportares facilmente.


Churrasco para quantas pessoas


Para além do tamanho da estrutura e do espaço que esta ocupa, deves igualmente ter em conta o tamanho da grelha e o número de queimadores.


Para conseguires avaliar este critério, pensa em quantas pessoas estão, por norma, nos teus churrascos. Para quatro a oito pessoas, o recomendado é um barbecue com dois queimadores. Já se a tua realidade inclui mais pessoas, chegando mesmo às 12, o ideal é que o equipamento tenha, pelo menos, três queimadores.


Rentabilizar toda a potência do calor


Para que o barbecue a gás funcione só precisas de uma garrafa de gás, que podes facilmente adquirir na loja online da PRIO. Contudo, deves fazer uma gestão inteligente dos teus recursos. Opta por um modelo de barbecue a gás no qual consigas ajustar cada queimador de forma autónoma.


Isto significa que não vais precisar de ter todos os queimadores ligados para o barbecue funcionar. Desta forma, consegues controlar o gasto e adaptar a utilização do barbecue a gás à quantidade de comida que vais cozinhar.


Com ou sem termómetro


Outro detalhe que deves ter em conta prende-se com o termómetro. Alguns modelos de barbecues a gás já trazem este acessório, que pode ser uma enorme mais-valia nos teus churrascos.


Para quem não tem muita experiência na arte de fazer um bom churrasco, acertar na temperatura ideal para colocar os alimentos na grelha pode ser um enorme desafio. Se o lume estiver muito forte, a comida vai queimar por fora enquanto no interior continua crua. Se, pelo contrário, estiver muito baixa, o almoço pode transformar-se em jantar e os alimentos ganham a textura de sola de sapato.


Com o termómetro tens sempre a garantia e a confirmação de que a cozedura dos alimentos está no ponto.


Churrasco, fumeiro e forno


Dependendo do modelo de barbecue a gás que escolhas, tens ainda a possibilidade de conseguir o bónus de ganhar um forno e um fumeiro.


Alguns modelos trazem uma caixa de fumeiro à qual só precisas de acrescentar lascas de madeira para conseguires aquele sabor tão característico, e uma tampa que, quando fechada, cria nos alimentos o efeito de confeção no forno.


Barbecue a gás para aquecer a comida


Sabias que alguns modelos de barbecue a gás permitem aquecer comida?


Para isso, basta que optes por equipamento que traga uma placa ou grelha de aquecimento. Este acessório é o ideal para quando tens alguma coisa a cozinhar na grelha e queres manter quentes os alimentos já cozinhados.


Se na tua casa são fãs de hambúrguer, a grelha de aquecimento é perfeita para aqueceres o pão, enquanto a carne cozinha.


Agora que já sabes o que deves ter em consideração antes da compra, visita a nossa loja online e vais ver que não sais de lá sem um barbecue a gás.