Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
As praias mais isoladas para passares um verão seguro

Férias

28 Julho 2020

As praias mais isoladas para passares um verão seguro

As praias mais isoladas para passares um verão seguro

A PRIO quer ajudar-te a encontrar os spots certos para descansares este verão, longe das multidões



Com o cancelamento ou adiamento de muitas férias já marcadas para este verão, muitos dos portugueses vão optar por viajar dentro do País.


Uma vez que o isolamento social continua a ser aconselhável, para evitar o contágio da Covid-19, as alternativas às praias cheias de gente também existem.


Não têm os melhores acessos, não há bolas de Berlim e, em alguns casos, não se vê mais nada a não ser areal ao longo de vários quilómetros — é verdade. Mas a grande vantagem é que há sempre lugar para estender a toalha e é muito pouco provável que seja a menos de dois metros de outra pessoa.


De norte a sul de Portugal, há ainda muitos areais de sonho por descobrir. Rodeados de beleza natural, são recantos tranquilos que praticamente ninguém conhece e perfeitos para quem não quer partilhar o areal.


Se estás quase de férias, a PRIO diz-te quais são as 5 praias desertas ideais para descansares este verão, longe das multidões. E, como já é habitual, fazemos questão de procurar o posto PRIO mais próximo de cada um destes locais, para que nunca te falte energia.


1. Praia da Barreta (Ilha Deserta, Faro)

Situada na Ilha Deserta, esta praia – uma das mais bem conservadas do Algarve - tem cerca de 11 quilómetros e é ideal para quem gosta de apanhar banhos de sol longe das multidões. O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova.


Posto PRIO nas proximidades: Faro


2. Praias da Península de Tróia (Grândola)


Com uma densidade relativamente baixa de turistas e uma extensão de cerca de 17 quilómetros de praias com bandeira azul, a península de Tróia é um dos destinos ideais para umas férias de verão isoladas, longe das multidões, em tempos de pandemia.


Além disso, a península de Tróia tem o areal com maior capacidade de banhistas da costa alentejana. Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, a praia Tróia-Mar está preparada para receber até 3500 banhistas. Também a praia Bico das Lulas, na mesma zona, vai receber este verão até 1900 pessoas.


Posto PRIO nas proximidades: Alcácer do Sal


3. Praia do Canal (Aljezur)


Localizada a sul da Praia da Arrifana, a praia do Canal – de difícil acesso – é considerada uma das mais bonitas e selvagens da Costa Vicentina.


Posto PRIO nas proximidades: Lagoa


4. Praia dos Coelhos (Setúbal)

Localizada na serra da Arrábida, em Setúbal, entre as praias de Galapinhos e do Creiro, a praia dos Coelhos é uma das praias selvagens de difícil acesso mais bonitas de Portugal. Apesar da difícil descida, o resultado é compensador e podemos encontrar uma pequena baía escondida pela serra, com águas claras e areia branca.


Posto PRIO nas proximidades: Palmela


5. Praia do Tonel (Zambujeira do Mar)


Este paraíso situado na Costa Alentejana vale mesmo a pena uma visita. Para chegar até esta pequena baía selvagem, os visitantes terão que descer a falésia, num percurso íngreme e acidentado.


Posto PRIO nas proximidades: Vila Nova de Santo André