Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 dicas para protegeres o teu carro nas idas à praia

Dicas

14 Julho 2020

5 dicas para protegeres o teu carro nas idas à praia

5 dicas para protegeres o teu carro nas idas à praia

Passar num posto PRIO para limpar a viatura é sempre uma boa ideia



A chegada das férias de verão é uma das melhores alturas do ano para os amantes de praia, que aproveitam para viajar pelo País com a família ou amigos. Este momento é ótimo para relaxar e esquecer as preocupações do dia a dia, porém há algumas coisas que não devem ser deixadas de lado.


Se fores viajar com o teu veículo para o litoral, toma muito cuidado. O calor, os pós, a água salgada e, claro, a areia, são inimigos do teu carro: ameaçam a pintura e aumentam o desgaste dos interiores.


Para te ajudar a prevenir os problemas causados pelas idas à praia de carro no verão, a PRIO tem algumas dicas que te vão ajudar muito.


1. Utiliza tapetes especiais


Proteger o interior do carro é muito fácil: basta ter tapetes especiais para garantir que o revestimento interior do piso do carro fica a salvo de tudo aquilo que os nossos pés possam trazer. Ao usar estes protetores, quando a época balnear chegar ao fim, só precisas de os trocar para garantir que os originais permanecem imaculados.


2. Compra protetores de bancos


Da mesma forma, se durante o verão utilizares protetores de bancos reduzirás significativamente o desgaste dos tecidos do carro, protegendo-os da agressividade da areia e da água salgada que, muitas vezes, trazemos no fato de banho ainda húmido.


3. Passa num posto da PRIO e lava o carro num ponto de Lavagem Auto ‘Maxi Micro Wash’


Na praia, o carro está sujeito a muitos danos provocados pela ação da maresia ― a corrosão e a ferrugem atacam objetos metálicos sem dó nem piedade. Aliás, a famosa maresia transporta sais dissolvidos que, ao entrarem em contacto com o veículo, irão provocar oxidação que irá corroer a pintura.


Para evitares esta situação só precisas de adotar um ritual simples: passar por um posto da PRIO e lavar o carro num ponto de Lavagem Auto ‘Maxi Micro Wash’. Vais ter o carro sempre limpo.


4. Utiliza o sistema de lavagem com água sob pressão nos postos PRIO


Não é só a pintura do carro que sofre com as idas à praia. O estabilizador, os discos dos travões e as suspensões são muito sensíveis à areia e ao sal e, sem que te apercebas, podes ter problemas com estes elementos muito rapidamente.


Mais uma vez, a melhor forma de prevenires este tipo de problemas é passares na PRIO no final do dia de praia para lavar o carro. Mas atenção: utiliza sempre o sistema de lavagem com água sob pressão, que te permite ter resultados fantásticos, sem qualquer necessidade de esfregar o carro com esponjas, escovas ou outros materiais abrasivos.


5. Faz uma revisão ao carro antes de seguires viagem


Antes de iniciar a época balnear, é importante que faças uma revisão ao teu automóvel, de forma a verificares os níveis de água e óleo, pneus, combustível e o número do seguro do automóvel – este último é muito importante para precaver eventuais avarias ou acidentes a caminho da praia.



Boas férias!