Voltar
Certifique-se de que o texto está escrito corretamente.
Tente outros termos de pesquisa.
Introduza um texto mais geral.
Toda a gente gosta de olhar para o seu carro e ver uma pintura brilhante e imaculada. Mas o estado da pintura é bem mais importante do que só o aspeto estético: é a cor, o brilho e a quantidade de riscos que são o primeiro elemento de avaliação na altura de vender ou comprar um carro e que podem ser determinantes na altura de fechar um bom negócio.
Por razões estéticas ou por uma questão de preocupação com o valor do seu carro, há um conjunto de ações que pode pôr em prática regularmente para evitar que a pintura do seu veículo se estrague. Para o ajudar, reunimos algumas dicas:
1. Tenha cuidado na hora de lavar o carro: Água desadequada, sistemas que utilizam químicos abrasivos ou simplesmente espaços que não têm o nível de profissionalismo necessário são uma verdadeira ameaça para a pintura do carro. Para garantir que um comportamento que tem como objetivo proteger o seu carro não acaba por danificá-lo a longo prazo, o melhor que tem a fazer é escolher um local de lavagem que lhe dê todas as garantias e recorrer sempre ao mesmo espaço quando tiver que lavar a sua viatura. Esta é uma área em que a PRIO tem sido verdadeiramente inovadora: os sistemas de lavagem Maxi Micro Wash da PRIOgarantem-lhe uma lavagem 100% segura para a pintura do seu carro. Com vários programas que permitem um eficaz enxaguamento a quente, aplicação de espuma activa, cera descalcificada e fases de acabamento com a aplicação de cera abrilhantadora misturada em água desmineralizada, as lavagens Maxi Micro Wash da PRIO são a solução ideal. Se ainda não conhece o nosso sistema, veja já aqui onde está o ponto lavagem mais perto de si.
2. Evite os banhos de chuva: Quem é que nunca adiou a lavagem do carro porque a meteorologia indicava que ia chover? Parece boa ideia para remover poeiras e alguma sujidade, mas a verdade é que os danos são muito superiores aos benefícios. A água da chuva, com um PH desajustado, acaba por secar sobre a pintura, deixando manchas que, com o tempo, se tornam irreversíveis e muito caras de corrigir.
3. Não deixe acumular poeira: A poeira acumulada em excesso deteriora a pintura e as borrachas do seu automóvel, torna-o mais vulneráveis aos riscos e facilita a oxidação da pintura e das restantes peças. Sempre que o seu carro estiver um pouco mais sujo perca 5 minutos do seu tempo e passe numa lavagem Maxi Micro Wash da PRIO: é rápido, é barato e poupa-lhe muitas dores de cabeça no futuro.
4. Fuja das árvores: Tão ou mais perigosas que a poeira, as árvores escondem mil e uma ameaças à pintura do seu carro. Seja a resina que cai e que dá cabo do verniz ou simplesmente as fezes dos pássaros que são corrosivas e destroem a pintura mais rápido do que a poeira. Se não tiver alternativa a não sei deixar o carro perto de árvores, certifique-se que o lava frequentemente.