Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Vem aí mais uma edição do PRIO Jump Start

Inovação

27 Março 2019

Vem aí mais uma edição do PRIO Jump Start

Vem aí mais uma edição do PRIO Jump Start

Uma boa ideia é sempre uma boa ideia. E muitas vezes, tudo o que separa uma boa ideia de um projeto revolucionador é um pequeno empurrão. E é por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, a PRIO vai lançar o Jump Start.

Os vencedores da edição deste ano do Programa da PRIO vão receber 10 mil euros de valor base para implementar o seu projeto piloto, podendo contar ainda com uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa Prio.


Os 5 finalistas vão ter ainda a oportunidade de realizar um voo no avião de acrobacias da PRIO e o empreendedor que fizer o loop mais ousado ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para promover a sua startup em parceira com a PRIO.


Mais do que um programa de aceleração, o Jump Start é uma iniciativa que oferece aos vencedores a possibilidade de testar os seus pilotos em ambiente real dentro da PRIO. Ou seja, além de todo o acompanhamento necessário, o objetivo final é que a PRIO possa estabelecer uma relação de negócio com os vencedores.


Este ano a PRIO conta com o apoio de três parceiros para alavancar e enriquecer o contributo do Jump Start às startups - Portugal Ventures, Inova Ria e a Câmara Municipal de Ílhavo.


Cristina Borges Correia, diretora de inovação da Prio, afirma que “o Jump Start e as novidades deste ano demonstram bem a nossa vontade de continuar a trazer inovação aos setores da energia e mobilidade nacionais. Temos por objetivo oferecer mais valor aos nossos clientes, transformando as áreas de negócio em que operamos, sempre pautados por princípios de inovação e sustentabilidade. Em suma, preparar a PRIO para as grandes tendências do futuro”.


As startups que queiram participar neste programa têm até dia 30 de abril para apresentar a sua candidatura.


Depois do período de candidatura serão eleitas 20 startups para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo que irá realizar-se nos dias 5 e 6 de junho. Durante este bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhados pela PRIO e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras à estrutura de negócio da PRIO.


No dia 3 de julho, haverá ainda um dia intensivo dedicado ao pitch training. A final está marcada para o dia 5 de julho.