Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Truques que vão ajudar o teu carro a sobreviver ao inverno

Sazonal

13 Dezembro 2018

Truques que vão ajudar o teu carro a sobreviver ao inverno

Truques que vão ajudar o teu carro a sobreviver ao inverno
O inverno só começa oficialmente no final da semana, mas o frio já chegou e tudo indica que veio mesmo para ficar. E se achas que só nós é que sofremos com o frio, não te esqueças que o teu carro pode ter no inverno o seu maior inimigo.

E se, tal como nós nos podemos agasalhar para evitar constipações, gripes e até pneumonias no inverno, também os carros podem ser protegidos dos dias mais frios. É que um carro que não tem qualquer tipo de atenção especial durante os meses mais frios do ano, é um carro que se arrisca a parar e a deixar-te apeado quando menos esperas.

Além de ser um risco para a tua segurança, um carro que não é devidamente preparado para o rigor do inverno é também um risco enorme para a tua carteira. E proteger tudo é bem mais simples do que realmente parece.

Se queres proteger o teu carro, só tens de seguir estes conselhos:

Bateria
Verifica bem a bateria do teu carro. Nos dias mais frios, se a bateria não estiver a 100% o carro pode não pegar.

Segurança
Este é um ponto que é absolutamente crucial. Tens de verificar todos os dispositivos de segurança do teu carro. Dos cintos de segurança ao ABS, deves verificar tudo. E se achas que não consegues verificar tudo sozinho, passa rapidamente numa oficina para ficares ^de consciência tranquila.

Vidros e isolamento
Humidade e odores impróprios podem sinalizar uma quebra do isolamento no carro. Verifica sempre qual é a sua origem, para resolver o problema. No que diz respeito aos vidros, vê se os limpa-pára-brisas se encontram em bom estado e não te esqueças de usar líquido anti-congelante para antecipar os efeitos das noites mais frias – em particular no norte do País.

Direção
Este é mais um caso que pode justificar uma ida ao mecânico. É raro, mas se houver folgas nos componentes, o frio e a humidade podem trancar a direcção e causar acidentes. E nem sequer é preciso estar muito frio para isso acontecer.

Aquecimento
Um bom aquecimento do habitáculo do carro vai tornar as tuas viagens mais confortáveis. Para ti e para o resto da família. Irá ainda permitir reduzir significativamente o potencial embaciamento dos vidros. No entanto, se os filtros do ar não estiverem limpos, não só o aquecimento não funcionará convenientemente, como irá ainda exalar alguns odores pouco agradáveis.

Pneus
Já se sabe que o bom estado dos pneus é absolutamente essencial para a segurança do veículo. Particularmente numa altura como o inverno, em que muitas vezes circulamos com chuva e, em alguns casos, com gelo na estrada. Verifica se todos os pneus do teu carro estão em bom estado.