Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Segredos da EN2: os postos PRIO onde tens de fazer uma paragem

Viagens

07 Outubro 2019

Segredos da EN2: os postos PRIO onde tens de fazer uma paragem

Segredos da EN2: os postos PRIO onde tens de fazer uma paragem

É uma das melhores formas de ficar a conhecer o interior do País e é um verdadeiro prazer desfrutar dos cerca de 800 quilómetros da Estrada Nacional 2. Aquela que também é conhecida como a Route 66 portuguesa está cheia de locais icónicos, de passagem obrigatória para quem se faz a esta estrada.


Pelo caminho, tens de parar para conhecer alguns dos sítios mais bonitos. Já te dissemos quais são os monumentos que tens de visitar, os spots mais instagramáveis ou os hotéis que podes ficar. Desta vez, damos-te uma dica igualmente útil: onde podes abastecer o teu carro com combustível de qualidade superior e a preços competitivos.

Se não acreditas que isto é possível, o melhor é seguires o nosso roteiro e veres quais são os melhores locais para fazer uma paragem num posto PRIO ao longo da tua viagem.


No primeiro dia de viagem, sugerimos que faças 180 quilómetros e comeces por conhecer Chaves, Vidago, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua, Lamego, Castro Daire e Viseu. Durante este dia, não abdiques de uma paragem para abastecer o carro, verificar o estado dos pneus ou comprar um snack para a viagem num dos seguintes postos da PRIO: Chaves, Vila Real, Peso da Régua, Castro Daire ou Viseu.


No dia seguinte, sai de Viseu e passa por Santa Comba Dão, Vila Nova de Poiares, Góis, Sertã, Pedrogão Grande, Vila de Rei, Ponte de Sor e, por fim, Montargil. Serão 280 quilómetros pelas paisagens mais pitorescas do nosso País. Caso precises de fazer uma paragem, podes ir até aos postos PRIO de Santa Comba Dão, Pedrogão Grande e Ponte de Sor.


O terceiro dia de viagem segue para Mora, Brotas, Montemor-o-Novo, Santiago do Escoural, Alcáçovas, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. Serão cerca de 200 quilómetros pelo coração do Alentejo. Porém, não é por estares no interior que não encontras vários postos da PRIO. Se fizeres pequenos desvios, podes abastecer (ou parar para comer qualquer coisa) nos seguintes postos: Alcácer do Sal ou Ferreira do Alentejo.


No quarto e último dia, a viagem segue de Almodôvar para o Ameixial, São Brás de Alportel, Estói e, finalmente, Faro. Na última paragem da Route, Faro, podes descansar e comer qualquer coisa num dos postos da PRIO: Alcantarilha, Altura, Faro, Lagoa, Santa Bárbara de Nexe ou Tavira.