Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Segredos da EN2: as outras

Sazonal

12 Janeiro 2020

Segredos da EN2: as outras "Route 66" que tens de conhecer

Segredos da EN2: as outras

Descobre os segredos da EN2



A EN2 atravessa Portugal de norte a sul e é a estrada mais extensa do País – são cerca de 739 quilómetros de distância. Entre curvas e retas, a “Route 66” portuguesa que liga Chaves a Faro passa por 35 municípios, quatro serras, 11 distritos e 11 rios. É, por isso, uma das maiores e mais bonitas do mundo.


Porém, pelo mundo fora – além da verdadeira “Route 66”, que atravessa os Estados Unidos – também existem rotas igualmente extensas, com paisagens de sonho e paragens obrigatórias.


Deixamos-te 4 exemplos de “Route 66”, do Japão à Austrália, Islândia e Irlanda do Norte, que tens mesmo de conhecer.


· Romantic Route, Japão

A região de San’in estende-se desde a cidade de Osaka até Fukuoka, na costa noroeste do Japão. É lá que fica a Rota Romântica, conhecida por muitos viajantes como a “Route 66” japonesa. Tem 692 quilómetros de extensão e o ideal para quem quer percorrer esta rota é voar até Osaka e, depois, alugar um carro.


Há várias paragens imperdíveis como, por exemplo, o restaurante Ohana – onde pode experimentar o prato típico da região, enguia fumada, com vista para os jardins imaculados –; as termas naturais perto de Nagato; a vila histórica de Tsuwano, com casas de samurais; um castelo medieval; ou as várias cascatas, árvores e pedras que formam uma paisagem geometricamente pensada ao detalhe.



· Great Ocean Road, Austrália

Fica no estado de Victoria e liga as cidades de Torquay e Allansford. Chama-se Great Ocean Road e, tal como o próprio nome indica, percorre a costa sudoeste do litoral australiano, com paisagens maravilhosas para as praias, as florestas ou as formações rochosas espetaculares.


Não é uma viagem particularmente longa – tem uma extensão de cerca de 400 quilómetros. Pelo meio, podes percorrer vários trilhos pela natureza, conhecer os vários parques de preservação de animais, espreitar os centros culturais ou aproveitar belas tardes de praia.



· The Ring Road, Islândia

Chama-se The Ring Road e é a estrada circular mais famosa da Islândia. Percorre, no total, 1.332 quilómetros e é perfeita para quem quer conhecer mais do que a capital, Reiquejavique. O ideal é tirares cerca de dez dias para poderes explorar o caminho à vontade e conhecer, por exemplo, a lagoa glaciar de Jökulsárlón, as piscinas naturais e exteriores de água termal em Seljavallalaug, as cascatas maravilhosas de Seljalandsfoss ou Skaftafell, ou a mítica praia de areia escura – Reynisfjara.



· Causeway Coastal Route, Irlanda do Norte

Se és fã de “A Guerra dos Tronos”, esta rota é perfeita para ti. A Causeway Coastal Route fica na Irlanda do Norte e liga Belfast a Londonderry. A road trip promete paragens obrigatórias em Giant’s Causeway, uma formação rochosa com 50 milhões de anos; a ponte de corda Carrick-A-Rede; ou os castelos medievais Glenarm Castle e Carrickfergus Castle.


Além disso, também é possível visitares muitos dos locais que serviram de cenário a uma das séries mais vistas de sempre: “A Guerra dos Tronos”. Dunluce Castle, Dark Hedges e Ballintoy Harbour são alguns dos locais que podes visitar.