Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Sabes como é que a PRIO enche as tuas garrafas de gás?

Gás

08 Janeiro 2020

Sabes como é que a PRIO enche as tuas garrafas de gás?

Sabes como é que a PRIO enche as tuas garrafas de gás?

Gás engarrafado PRIO



O gás engarrafado, dada a sua versatilidade, é uma das opções mais recorrentes das famílias portuguesas para aquecer a casa, a água ou até para cozinhar. Importa, porém, ter em conta que tipo de gás é que pode ajudar a garantir ainda mais eficiência.


E aqui a PRIO tem a solução perfeita: as garrafas de gás PRIO são garrafas com gás propano, um tipo de gás com uma maior capacidade de vaporização, o que o torna mais eficiente.


Esta capacidade de vaporização significa que se consegue consumir a totalidade do gás de cada garrafa, ao contrário do que acontece com o gás butano. Queres saber como é que conseguimos praticar preços mais competitivos e ter produtos de elevada qualidade? Explicamos-te tudo.


O Parque de Gás da PRIO


A PRIO tem um Parque de Gás com cerca de 4 hectares, localizado no Porto de Aveiro, com capacidade de produção de mais de 6000 garrafas por dia, levadas posteriormente para os pontos de venda PRIO de norte a sul do País.


Para onde vão as minhas garrafas vazias?

É também no Parque de Gás da PRIO que são recolhidas, inspecionadas e reenchidas todas as garrafas de gás propano PRIO vazias entregues pelos clientes e que depois regressam ao consumidor.


A vida de uma garrafa de gás propano PRIO não termina quando se esgota todo o gás do seu interior – pelo contrário. Depois de entregares uma garrafa PRIO vazia, esta é recolhida e enviada para o Parque de Gás da PRIO.


Lá, a PRIO faz uma inspeção profunda ao estado de cada garrafa, por forma a assegurar que está em condições para ser novamente utilizada para enchimento com gás propano. Com recurso a um sistema inovador de identificação por radiofrequência – RFID – a PRIO consegue fazer uma melhor triagem e controlo de qualidade na chegada das garrafas ao Parque. Este sistema permite também contar o tempo entre a saída do Parque e o seu retorno, controlando a logística do seu percurso.


Depois de passarem por todos os testes de segurança e de serem lavadas, as garrafas regressam à linha de produção onde são reenchidas com gás propano PRIO. No final deste processo, são enviadas de volta para os pontos de venda de gás engarrafado da PRIO.