Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

Inside look

19 Junho 2018

"Queremos estar cada vez mais próximo dos Portugueses"

João Rocha, administrador da PRIO deu uma entrevista ao Vida Económica em que analisa o atual momento e revela que o objetivo é continuar a crescer. De acordo com o responsável, até ao final de 2018 a empresa vai continuar a aumentar a sua rede de Postos, revelando que poderão mesmo haver novas aberturas da PRIO em auto-estradas nacionais.

Veja aqui as respostas do administrador da PRIO ao Vida Económica:

Novos estudos indicam que combustíveis aditivados garantem maior eficácia, fiabilidade e desempenhos dos veículos. Tendo em conta que os combustíveis da PRIO Top Diesel e Top 95 são aditivados, que significado têm estes estudos?
Estes estudos vêm confirmar a aposta da PRIO em disponibilizar a todos os portugueses combustíveis de qualidade a um preço sempre inferior.
Consciente que o combustível aditivado é mais amigo do motor, desde a sua génese que a PRIO incentiva a utilização de produtos aditivados, disponibilizando os combustíveis TOP DIESEL e TOP 95 a um preço inferior aos combustíveis simples.
Os combustíveis da PRIO são iguais ou melhores que os dos concorrentes de referência, mas com uma ligeira diferença: são sempre mais baratos. Isto tem sido possível porque otimizamos as operações de manutenção e logística por forma a termos custos controlados.

Que faturação e volume de combustível vendido registou a PRIO em 2017?
O nosso volume de negócios consolidado ultrapassou os 850 milhões de Euros. Temos cerca de 2 milhões de clientes mensais, e vendemos mais de 600 mil milhões de litros no ano passado, na nossa rede de postos.

Qual o objetivo para 2018?
Continuar a crescer.

Com quantos postos conta a PRIO no presente?
Atualmente a PRIO dispõe de mais de 250 postos de combustível, uma rede distribuída por todo o território nacional. Esta rede conta com postos explorados diretamente pela PRIO, outros pela Jerónimo Martins, e outros ainda em regime de parceria.

Qual o objetivo até ao fim do ano?
A importância não é só o número de postos de uma rede, mas essencialmente o serviço, o volume e a cobertura da população nacional. Queremos estar cada vez mais próximos dos Portugueses, e isso implicará continuarmos a abrir mais posições.

Os postos PRIO têm como objetivo futuro alargar presença nas áreas de serviço das autoestradas?
A PRIO já está na A16 com 4 postos nos dois sentidos. Temos consciência que o facto de estarmos nas autoestradas é essencial para atingir cada vez mais clientes e ganharmos mais volume. Tendo este objetivo em mente, estamos naturalmente atentos às oportunidades que surgem no mercado.

O mercado internacional pode vir a ser aposta?
Para já não é a nossa estratégia. Internacionalizar não é uma prioridade, mas não descuraremos oportunidades que possam vir a surgir. Continuamos concentrados em otimizar cada vez mais os ativos que temos e servir cada vez melhor os nossos clientes.