Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website

Será um grande passo para o avanço da mobilidade elétrica em Portugal.



É uma boa novidade para todos os portugueses que já conduzem carros elétricos. Num entendimento conjunto, a EDP Comercial, a Brisa, a BP, a Cepsa, a Galp Electric, a Repsol e a IONITY vão instalar 40 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos nas autoestradas nacionais, dando soluções mais rápidas e modernas aos condutores que se queiram deslocar pelo País e fora dos centros urbanos.

Inseridos na rede privada Via Verde Electric, os carregadores serão instalados nas áreas de serviço operadas pelas gasolineiras e vão distribuir-se entre 11 autoestradas (cobrindo totalmente a rede da Brisa, com 1124 quilómetros).

À disposição do condutor estarão pontos de carregamento diferentes. Encontrará, por exemplo, os carregadores de carga rápida (até 50 kW) e ultrarrápida (de 150 kW a 350 kW), aproximando o tempo necessário para o carregamento da bateria ao do abastecimento de um veículo com motor de combustão convencional.

No total, serão 40 zonas de carregamento nas áreas de serviço de longa distância. Se for, por exemplo, do Porto até Faro, o Via Verde Eletric garantirá que tem pelo caminho 12 pontos de carregamento diferentes.