Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Portugal de Startup em Startup

Inovação

26 Outubro 2021

Portugal de Startup em Startup

Portugal de Startup em Startup


O programa pretende inovar startups portuguesas e desta vez o foco não vai ser em Lisboa e no Porto.

 

A ideia é descentralizar a inovação em Portugal. De norte a sul, de este a oeste, o programa “Portugal de Startup em Startup” vai focar-se em todas as startups e pequenas empresas que não sejam das duas maiores cidades do País.

 

A verdade é que há muito mais Portugal por descobrir e o objetivo é dar palco a estas startups que normalmente não têm tantas oportunidades de se mostrar. A iniciativa terá a duração de quatro meses e os desafios serão lançados pelas empresas BA Glass (produção de garrafas), Corticeira Amorim (transformação de cortiça), Delta Cafés (torra de café), Eletricidade dos Açores (fornecimento de eletricidade) e, claro, a PRIO (distribuição de combustíveis).

 

O programa contará ainda com três parceiros estratégicos: Microsoft Portugal, Startup Portugal e a plataforma de inovação Beta-i.

 

Mediante o sucesso de cada uma das parcerias, os pilotos desenvolvidos poderão posteriormente evoluir para parcerias comerciais entre as empresas e as startups.

 

COMO TUDO FUNCIONA

 

Os desafios do programa e dos seus parceiros vão ser lançados e as candidaturas serão criteriosamente analisadas. As startups que melhor corresponderem aos desafios lançados, são as selecionadas para avançar às próximas fases.

 

O objetivo é perceber as dificuldades e problemas das startups participantes, que vão trabalhar em conjunto, conversar com especialistas e descobrir outras formas de trabalhar.

 

O QUE PROCURAMOS

 

Todas as startups que se insiram nos critérios podem inscrever-se aqui e os requisitos são:

 

  • Serem startus com protótipo (designado de MVP)
  • Na área de software para empresas (B2B)
  • Que estejam em preparação para financiamento pre-seed ou seed (semente).

 

DATAS

 

O programa já está a decorrer e as candidaturas podem ser feitas até 14 de novembro. Depois, a avaliação e seleção das startups acontecerá de 15 a 26 de novembro e o Collaboration Design Sprint arranca em dezembro. Do que estás à espera?