Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website


O programa pretende inovar startups portuguesas e desta vez o foco não vai ser em Lisboa e no Porto.

 

A ideia é descentralizar a inovação em Portugal. De norte a sul, de este a oeste, o programa “Portugal de Startup em Startup” vai focar-se em todas as startups e pequenas empresas que não sejam das duas maiores cidades do País.

 

A verdade é que há muito mais Portugal por descobrir e o objetivo é dar palco a estas startups que normalmente não têm tantas oportunidades de se mostrar. A iniciativa terá a duração de quatro meses e os desafios serão lançados pelas empresas BA Glass (produção de garrafas), Corticeira Amorim (transformação de cortiça), Delta Cafés (torra de café), Eletricidade dos Açores (fornecimento de eletricidade) e, claro, a PRIO (distribuição de combustíveis).

 

O programa contará ainda com três parceiros estratégicos: Microsoft Portugal, Startup Portugal e a plataforma de inovação Beta-i.

 

Mediante o sucesso de cada uma das parcerias, os pilotos desenvolvidos poderão posteriormente evoluir para parcerias comerciais entre as empresas e as startups.

 

COMO TUDO FUNCIONA

 

Os desafios do programa e dos seus parceiros vão ser lançados e as candidaturas serão criteriosamente analisadas. As startups que melhor corresponderem aos desafios lançados, são as selecionadas para avançar às próximas fases.

 

O objetivo é perceber as dificuldades e problemas das startups participantes, que vão trabalhar em conjunto, conversar com especialistas e descobrir outras formas de trabalhar.

 

O QUE PROCURAMOS

 

Todas as startups que se insiram nos critérios podem inscrever-se aqui e os requisitos são:

 

  • Serem startus com protótipo (designado de MVP)
  • Na área de software para empresas (B2B)
  • Que estejam em preparação para financiamento pre-seed ou seed (semente).

 

DATAS

 

O programa já está a decorrer e as candidaturas podem ser feitas até 14 de novembro. Depois, a avaliação e seleção das startups acontecerá de 15 a 26 de novembro e o Collaboration Design Sprint arranca em dezembro. Do que estás à espera?