Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Os melhores sites que explicam o coronavírus às crianças

Dicas

15 Abril 2020

Os melhores sites que explicam o coronavírus às crianças

Os melhores sites que explicam o coronavírus às crianças

Há várias recomendações para aguentar este período de isolamento de forma saudável



Se tens filhos pequenos e estás com eles em casa neste momento de isolamento, é provável que encontres vários desafios: como os entreter; como os manter ativos evitando sair à rua; como conseguir trabalhar com eles em casa e, sobretudo, como lhes explicar tudo o que se está a passar.


A boa notícia é que, nos últimos dias, várias entidades têm partilhado várias recomendações específicas sobre o coronavírus, bem como as melhores formas de explicar a uma criança a importância das medidas de distanciamento social e isolamento.


O site da Ordem dos Psicólogos


No site da Ordem dos Psicólogos Portugueses, por exemplo, encontras recomendações específicas sobre esta pandemia, bem como as melhores formas de explicar a uma criança a importância das medidas de distanciamento social e isolamento.


Utilizar informação clara e real, palavras adaptadas à idade da criança e confirmar que ela compreendeu corretamente a mensagem são algumas das propostas. Além disso, é recomendado que limites a exposição delas a notícias, expliques a mesma coisa várias vezes e que lhes dês oportunidade e tempo para expressarem os seus sentimentos e receios. Estas são só algumas das sugestões de um documento que esclarece várias dúvidas.


O CoronaKids


A editora Ideias com História também lançou um site chamado CoronaKids para informar crianças e jovens sobre o novo coronavírus e a doença por si provocada, a Covid-19.


Nesta plataforma, os miúdos podem encontrar notícias diárias e informações úteis sobre a Covid-19, jogos, vídeos, curiosidades e atividades para passarem o tempo de quarentena.