Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
O teu carro não tem chave? Podes estar prestes a ser roubado

Segurança

22 Outubro 2018

O teu carro não tem chave? Podes estar prestes a ser roubado

O teu carro não tem chave? Podes estar prestes a ser roubado

Ao longo dos anos, os sistemas de segurança dos automóveis têm sido melhorados, seja através de alarmes otimizados, seja através da evolução da codificação do sinal entre os veículos e as respetivas chaves.
Contudo, os criminosos vão ultrapassando estas modernices com formas inovadoras de assaltar as viaturas. E o pior de tudo é que o conseguem fazer sem deixar qualquer rasto.
Como é que isso é possível? Explicamos-te tudo. A frequência das chaves utilizadas nos denominados sistemas keyless é replicada pelos assaltantes, que conseguem copiar o código em proximidade da chave e, depois, aceder ou utilizar o veículo como se fossem eles os detentores da chave original.
Na prática, como a frequência da chave é copiada de forma precisa, qualquer assaltante pode roubar tudo o que tenhas no carro ou mesmo o próprio carro.

Mas não fiques preocupado. Os engenheiros automóveis estão a par desta situação e cada vez mais empenhados na melhoria dos sistemas keyless dos automóveis. A maioria dos modelos mais recentes contam com funcionalidades sofisticadas de imobilização ou encriptação avançada dos códigos das chaves para evitar a sua replicação.