Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
João Correia a caminho de Tóquio com a PRIO

Responsabilidade social

26 Março 2019

João Correia a caminho de Tóquio com a PRIO

João Correia a caminho de Tóquio com a PRIO

Já está. João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, acaba de garantir a qualificação para o Programa de Preparação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.


O atleta do Maratona Clube de Portugal, que conta com o apoio da PRIO, carimbou a qualificação com um novo recorde pessoal. Nos 100 metros, João Correia alcançou o registo de 25,21 segundos.


“Este apuramento espelha o trabalho que tenho desenvolvido nos últimos meses”, sublinhou o atleta de Santo Tirso, recordando que esta marca foi alcançada apenas 7 meses após uma delicada cirurgia que o colocou entre a vida e a morte. “Nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos e por vezes poucos acreditam”, finalizou.


Recorde-se que João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 18 anos de carreira e mais de 65 participações em provas nacionais e internacionais.