Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Já são conhecidos os vencedores do PRIO Jump Start 2018

Inovação

11 Janeiro 2019

Já são conhecidos os vencedores do PRIO Jump Start 2018

Já são conhecidos os vencedores do PRIO Jump Start 2018

Uma empresa que criou uma forma de transformar a energia que os carros geram quando circulam na estrada. Outra que desenvolve chatbots para melhorar a qualidade na assistência a clientes ou ainda uma startup que está a revolucionar a forma como os veículos elétricos são carregados. Estas são apenas algumas das ideias que se candidataram à edição de 2018 do programa Jump Start, da PRIO.

Nesta edição do programa de aceleração promovido pela PRIO em parceria com a consultora de inovação imatch, foram analisadas quase uma centena de candidaturas, provenientes de 20 países diferentes.

As startups vencedoras foram selecionadas de um grupo de 10 finalistas que foram acompanhadas por mentores PRIO, onde apresentaram os seus projetos e propostas de sinergia com a PRIO a toda a administração e responsáveis pelas várias áreas de negócio da PRIO.

Duas das startups vencedoras são portuguesas e uma é espanhola, e foram escolhidas com base nas propostas de valor apresentadas na final, que resultaram do trabalho desenvolvido ao longo de algumas semanas. Os vencedores terão agora acesso a realizar um projeto piloto com a PRIO de valor base mínimo de 10 mil euros e apoio à implementação por parte de especialistas PRIO e da NOVA SBE.

Sabe mais sobre cada um dos vencedores do PRIO Jump Start:


Pavnext

Esta é uma start-up portuguesa que desenvolveu uma solução inovadora para criar energia a partir de um tipo de pavimento inteligente, juntando dois temas muito relevantes nos dias que correm: a segurança rodoviária e a eficiência energética. O pavimento desenvolvido e patenteado por esta startup permite captar a energia cinética de carros e pessoas e transformá-la em energia que pode ser usada em todo o tipo de aplicações.

https://www.youtube.com/watch?v=qWX0i19uBKY


Tram Grid

Também portuguesa é a Tramgrid. A equipa desta startup desenvolveu um carregador rápido de veículos elétricos que utiliza a corrente disponível nas redes catenárias dos elétricos para alimentar o carregamento dos veículos.

https://www.youtube.com/watch?v=057fWrvROPA


Macco Robotics

 A Macco Robotics é uma startup espanhola que desenvolve soluções de robótica avançada e especializada na interação com humanos para as áreas de retalho, restauração, saúde e lazer. Estão sediados em Sevilha e têm delegações em Madrid, Barcelona, Londres e Dubai.

https://www.youtube.com/watch?v=V7nxVw3o0n8


No top 5 desta edição do Jump Start da PRIO, destaque ainda para a Visor.ai, que conjuga chatbots e inteligência artificial para automatizar interações. Igualmente em destaque ficou a startup alemã EcoG, que desenvolveu uma plataforma para carregadores de veículos elétricos, funcionando como o “android para pontos de carregamento”.